Como identificar e tratar a anemia felina?

Eles continuarão fazendo seu gato ficar doente
Se você não os remover do corpo do seu gato, eles continuarão fazendo seu gato ficar doente.

Quando uma pulga infectada pica a pele de seu gato, organismos parasitas se desenvolvem em seu corpo. Esses organismos parasitas usarão o corpo do seu gato como um hospedeiro que os protegerá de temperaturas extremas e da umidade da atmosfera. Quando isso acontece, o sistema imunológico do seu gato ataca os glóbulos vermelhos infectados. Embora esse processo seja benéfico para o seu gato, ele também pode causar alguns danos, especialmente se uma grande quantidade de glóbulos vermelhos do corpo do gato estiver infectada.

O sistema imunológico do seu gato ataca os glóbulos vermelhos infectados
Quando isso acontece, o sistema imunológico do seu gato ataca os glóbulos vermelhos infectados.

Aqui estão as etapas que você deve seguir para identificar e tratar a anemia felina:

  • Observe seu gato . Um bom dono de animal de estimação sabe que sempre deve prestar atenção aos seus animais de estimação, especialmente se eles apresentarem um comportamento estranho repentinamente. Se o seu gato de repente começou a adquirir o hábito de comer coisas incomuns, verifique se as gengivas estão pálidas. Outro sintoma que você deve estar atento é o choque, caracterizado pelo batimento cardíaco acelerado do seu gato. Quando seu gato de repente fica confuso, existe o perigo de ele ter contraído anemia felina. Outros sinais são perda de apetite, aparência cansada ou doentia e hábitos inadequados de higiene. Se você notar esses sintomas, não tente dar a seus gatos algum medicamento. Em vez disso, o que você deve fazer é anotar suas observações, de modo que tenha uma lista de sintomas, prontamente disponível para leitura pelo veterinário.
  • Consulte seu veterinário . Vá ao veterinário e peça-lhe para verificar o seu gato. Dê a ele suas anotações para ajudá-lo enquanto ele tenta diagnosticar se seu gato tem anemia ou nenhuma. Ele fará um exame de sangue em seu gato. Para isso, ele precisará de uma amostra do sangue do seu gato. Quando seu gato se sentir desconfortável com esse processo, tente acalmá-lo acariciando-o e acariciando-o.
  • Considere a possibilidade de uma transfusão de sangue . Se o seu veterinário descobrir que a condição do seu gato é grave, ele sugerirá uma transfusão de sangue. Embora esse processo possa ser extremamente caro, apoie sua decisão. Seu veterinário deseja salvar seu animal de estimação - isso significa que ele não irá sugerir este procedimento se não for necessário.
  • Administre o tratamento em seu animal de estimação . Seu veterinário lhe dará uma receita para a doença do seu animal de estimação. Certifique-se de comprar o medicamento imediatamente. Atrasar esta tarefa irá piorar a condição do seu animal de estimação. Se o seu veterinário sugerir outras medidas, anote-as e siga-as ao pé da letra para garantir a recuperação rápida do seu animal de estimação.
  • Liberte o seu felino das pulgas . Quando o seu gato estiver totalmente recuperado, leve-o ao veterinário e peça-lhe para tratar o seu gato para que fique livre das pulgas. Esta medida irá prevenir a recorrência da anemia felina. Sua anemia veio de pulgas infectadas. Se você não removê-los do corpo do seu gato, eles continuarão fazendo seu gato ficar doente.

A anemia do gato é tão prejudicial para a saúde dos gatos quanto para os humanos. Se você não agir rápido, você pode perder seu gato para esta doença. Siga estas etapas e você se sentirá seguro de que seu gato terá uma vida livre de anemia.

Artigos relacionados
  1. Como evitar que seu gato urine em todos os lugares?
  2. Como identificar e tratar ácaros da orelha felina?
  3. Como construir um abrigo para gatos?
  4. Como identificar e tratar parasitas felinos?
  5. Como fazer um poste de arranhar corda de sisal para um gato?
  6. Como aplicar as patas macias às garras do seu gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail