A maioria dos cães não chora nem late para nos avisar que precisa sair e fazer seus negócios. Os cães-guia para cegos são treinados para fazer contato com uma série de sinos pendurados na porta que normalmente usam para sair. Pessoas cegas não saberiam se seus cães estivessem na porta, parecendo patéticos, esperando serem notados.
Mesmo que as pessoas com visão devam notar seus cães esperando na porta, frequentemente nos distraímos com telefonemas, trabalho no computador, tarefas domésticas ou crianças. É assim que ocorrem os acidentes. É muito mais fácil ouvir os sinos tocando do que olhar constantemente para a porta para ver se seu cachorro está esperando para sair.
Portanto, ao treinar filhotes em casa, treinamos nossos cães para tocar os sinos, informando que devemos abrir a porta. Se você seguir estas etapas para treinar um filhote de cachorro, seu cachorro vai tocar os sinos em nenhum momento! (A maioria dos filhotes começa a treinar o sino com 11 semanas.)
Durante o treinamento do cão, geralmente é importante encorajá-lo com uma guloseima. Portanto, antes de deixar seu cachorro sair pela manhã, coloque um pouco de manteiga de amendoim ou cream cheese em um dos sinos pendurados - de preferência o sino mais próximo à altura do nariz.
Leve o cachorro até os sinos - não balance os sinos para o cachorro! Delicadamente, segure o sino lambuzado com a guloseima e mostre-o ao seu cão. Seu cão lamberá o sino tratado fazendo -o tocar e, enquanto estiver lambendo o sino, solte-o de sua mão. Seu cão continuará lambendo o sino, fazendo com que soe "bing, bing, bing." O tempo todo, você fica dizendo "bom" e abre a porta.
Depois que seu cão tiver eliminado e você tiver retornado para casa, pode ser necessário levantar os sinos e pendurá-los na porta ou maçaneta da porta por um tempo, porque seu cão provavelmente vai querer lamber o sino tratado imediatamente. Como você deseja que seu cão toque os sinos apenas quando necessário, coloque os sinos de volta mais tarde, quando achar que seu cão provavelmente precisa fazer as necessidades. Verifique se há alguma "guloseima" na campainha e reabasteça a guloseima na campainha, se necessário.
Em breve, provavelmente no mesmo dia em que você iniciar este treinamento, seu cão começará a ir até a porta, olhando a campainha, cheirando ou "cheirando" a campainha. Quando seu cão fizer isso, não coloque mais guloseimas na campainha - ele agora tem a ideia. Simplesmente levante os sinos em sua mão e guie-os na direção de seu cão para que toquem em seu nariz e o contato faça com que o sino toque. Elogie seu cão e imediatamente leve-o para fazer seus negócios.
Em breve seu cão estará tocando os sinos sozinho sempre que precisar sair. Lembre-se de que, ao adestrar cachorros, eles apreendem esse comportamento treinado em ritmos diferentes - alguns diminuem em questão de dias, com outros pode levar uma ou duas semanas. Este é um comportamento muito útil para ensinar seu cão. Agora que você sabe como treinar seu filhote, lembre-se de que também deve ser paciente. Boa sorte! Seja persistente ao treinar um filhote de cachorro e você e seu cão terão sucesso!
Dicas úteis para o treinamento do penico para filhotes:
De manhã, estacione junto à porta da campainha, ponha o cachorrinho na coleira e fique à toa e espere o cachorrinho ficar um pouco ansioso, incentive-o a tocar na campainha e quando ele cheirar a campainha sim! Fora você vai para o penico.
Leve o seu cachorro para o penico, peça para toda a família sair pela porta, mas feche a porta antes que o cachorro possa ir com você. Fique do outro lado da porta e, em sua frustração, ela irá arranhar ou talvez cutucar os sinos. Quando ela faz viola! Abra a porta e ela sai para pegar o penico!