Como treinar um cachorro grande?

Os cães grandes são mais difíceis de treinar do que os menores
Os cães grandes são mais difíceis de treinar do que os menores, pois os treinadores humanos não têm a diferença de tamanho para estabelecer facilmente o domínio.

Os cães grandes são mais difíceis de treinar do que os menores, pois os treinadores humanos não têm a diferença de tamanho para estabelecer facilmente o domínio. Tirando vantagem de sua estrutura menor quando são filhotes, esses cães grandes serão mais fáceis de manusear à medida que envelhecem.

Os cães grandes serão mais fáceis de controlar em seu tamanho real
Ao discipliná-los desde tenra idade, os cães grandes serão mais fáceis de controlar em seu tamanho real.

Aqui estão as etapas para treinar um cachorro grande.

  • Comece o treinamento enquanto eles ainda são filhotes. Os filhotes não apenas ainda conduzem ao treinamento, mas também continuarão com sua visão de serem pequenos em comparação com seus treinadores humanos. Intimide os filhotes com seu tamanho e severidade de voz ao dar comandos.
  • Priorize o treinamento para dissuadir hábitos que serão um problema para seu tamanho no futuro. Os filhotes devem aprender a não pular nas pessoas, roer móveis e outros objetos, subir em mesas, puxar as coleiras ou pressionar seu peso sobre as coisas. O treinamento do toalete também é importante, e saber se aliviar fora de casa se traduzirá em muita limpeza que você não fará mais tarde. Finalmente, estabelecer rituais desagradáveis, como tomar banho logo no início, significará que, mesmo que eles não gostem, não rosnarão ou lutarão descontroladamente enquanto tomam banho.
  • Familiarize-os com outros cães. Um filhote que se mistura facilmente com outros cães irá se comportar com cães pequenos e grandes mais tarde. Isso evitará a necessidade de interromper as brigas com outros cães, que podem ser perigosas e difíceis de controlar devido ao seu tamanho.
  • Se o seu cão persistir em ser agressivo, você pode precisar castrá-lo.
  • Demonstre liderança na hierarquia da matilha. Mesmo se um cachorro se aproximar de você, ele ainda responderá a sinais corporais que refletem seu status de macho alfa. Olhe o cão diretamente nos olhos ao emitir comandos com voz severa. Mova-se com determinação e não hesite em aplicar disciplina quando o cão se comportar mal. Seja consistente em seus comandos, comportamento e disciplina para confundir menos o cão e impedi-lo de questionar sua autoridade. Além disso, a maioria dos cães fará de tudo para manter a afeição de seu dono, portanto, enche-os de afeto quando se comportam e recua quando não o fazem. Isso os fará pensar duas vezes antes de sair da linha.
  • Seja consistente com a disciplina para todos os seus animais de estimação. Quando um cão grande observa que sua contraparte menor tem mais margem de manobra em termos de mau comportamento, isso pode confundi-lo e gerar ressentimento em relação ao outro animal e até mesmo ao dono. Mostre que a disciplina é mantida para todos os residentes da casa, e seu cachorro ficará mais sujeito a obedecer.
  • Considere escolher uma raça de cachorro grande conhecida pelo bom comportamento. Cães grandes com tendências agressivas conhecidas podem causar danos massivos se forem negligenciados apenas por alguns minutos. Se sua família tem filhos ou outros animais de estimação pequenos, ter um cão bem-humorado como o Labrador permitirá que ele trabalhe bem com esses elementos vulneráveis.

Ao discipliná-los desde tenra idade, os cães grandes serão mais fáceis de controlar em seu tamanho real. Acabar com o comportamento problemático significa que você pode se concentrar mais no pacote de amor que eles vão oferecer.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail