Caminhar não é a única maneira de exercitar seu cão. Existem outros meios que estão se tornando populares nos dias de hoje, como patinetes. Passear com o seu cão é bom, mas os cães sempre serão cães e podem cansar-se muito quando se tornam brincalhões durante a caminhada e se soltam da sua mão. Muitos donos de cães que agora se envolvem em cão scootering alegação de que treinar um cão para scooter não é nada difícil. Não é diferente de ensinar um cachorro a correr e pegar coisas para você ou como se fingir de morto, rolar e girar. Se você está interessado em patinar com cães, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo:
Compre uma scooter e um arnês para cães. A scooter deve ser do tipo adulto, que você empurra ou chuta. O arnês, por outro lado, deve ser forte, resistente e durável e, de preferência, feito de couro. Você pode avaliar esses artigos com qualquer fornecedor local de acessórios para cães.
Certifique-se de escolher um arnês que se ajuste bem. Existem diferentes tipos de arreios para patinetes de cães. Existe um tipo que tem plataformas na frente e nas laterais. Essas plataformas têm finalidades especiais, de modo que o acessório na frente pode acomodar mais de um cão. Os acessórios laterais, por outro lado, permitem que você faça com que o cão vire da esquerda para a direita e de trás para a frente, o que, nos carros, é equivalente ao volante. O arnês também é muito parecido com o freio de um carro, pois faz o cão parar quando você o puxa ou puxa em sua direção.
Configure o arnês, o cão e a scooter. Tenha cuidado ao atrelar o cão, pois ele pode se machucar se você prendê-lo com muita força. Primeiro, prenda o arnês ao cão de acordo com o método de scooter que deseja usar. Se você quiser controlar o cão de todos os lados, coloque o arreio no torso do cão, dentro das patas dianteiras. Nunca prenda o arnês no pescoço do cão para evitar estrangulamento. Prenda o arnês à âncora fornecida na scooter. Normalmente, há um cabo curto ou fio conectado à scooter para ser unido ao arnês. Se você tiver dois ou mais cães em uma scooter, certifique-se de que seus arreios não se entrelaçam. Proteja todos os links capturando-os.
Prepare-se para o passeio. Passeie na scooter. Fique firme nele e segure bem os punhos. Certifique-se de que está bem equilibrado com os pés ligeiramente afastados e paralelos. Anote a localização do freio para que você possa empurrá-lo assim que precisar parar. Dê a partida na scooter com um leve empurrão, prestando atenção na reação de seus cães. Incentive os cães a se moverem conforme você começa a aumentar o ritmo com a scooter. Não force o cão a se mover se ele se recusar a se mover, pois isso pode resultar em trauma. Mova-se vagarosamente como se estivesse passeando com seu cachorro casualmente e logo os cães começarão a aumentar seu ritmo. O objetivo aqui é fazer com que os cães puxem a scooter para a estrada enquanto você controla a velocidade, a frenagem e a aderência, tudo ao mesmo tempo.
Alguns cães são sensíveis e não gostam de mudanças bruscas em seu ambiente. Portanto, ao treinar seu cão como patinar, evite fazê-lo abruptamente, pois isso pode desenvolver uma aversão à patinação. Gradualmente, apresente a scooter ao seu cão, acostumando-a primeiro ao arnês e à scooter antes de finalmente sair para a estrada.