Um furão pode ser um animal de estimação maravilhoso, mas tem um odor natural que pode incomodar a maioria das pessoas. Os furões têm glândulas odoríferas localizadas perto do ânus, que usam para marcar seus territórios e para identificação. A secreção pode ser liberada quando o furão está assustado ou assustado. Um furão também usa sua urina para marcar seu território. Embora o cheiro desta secreção natural seja impossível de eliminar, existem medidas que você pode tomar para reduzir o odor e tornar a vida com seu furão de estimação mais administrável. Abaixo estão algumas dicas sobre como reduzir o odor de seu furão de estimação.
Seu furão pode ser ensinado a usar uma maca para gatinhos, embora ela não cubra suas fezes como um gato faz. A cama deve ser limpa diariamente, mas certifique-se de deixar um pouco da cama suja para trás, para que seu furão possa sentir o cheiro e saber para onde ir. É aconselhável usar papel peletizado em vez de silicone ou argila que endurece quando molhado, pois pode ser ingerido pelo seu furão e causar danos internos. Materiais duros na ninhada podem ferir seu animal de estimação quando os grânulos ficam presos na parte traseira do furão.
Um furão é um carnívoro obrigatório ou verdadeiro, o que significa que ele come carne animal. Não deve ser alimentado com peixes, vegetais, frutas e sucos de frutas, açúcares e aqueles que contenham milho, pois aumentam o odor de suas fezes. Use as refeições e alimentos recomendados para furões que são ricos em proteínas e pobres em gordura. As patas de ferret MD têm um guia comparativo abrangente de alimentos recomendados para ferrets.
Os furões adoram se esconder e dormir cerca de quatorze a dezoito horas por dia. Eles se tornam ativos ao anoitecer ou ao amanhecer. A urina, suas secreções naturais, bem como o óleo de sua pele, podem ser transferidos para a cama enquanto dormem e causar mau cheiro. Como eles passam a maior parte do tempo dormindo enterrados sob um cobertor, certifique-se de lavá-los com frequência para que o odor não permaneça nas roupas de cama. Sua gaiola também deve ser limpa regularmente. Certifique-se de usar água quente para lavar a roupa de cama e sabão em pó sem perfume, pois a maioria dos furões é alérgica a fragrâncias.
O furão pode ser banhado e sua pele lavada. Recomenda-se que você dê banho no seu furão apenas quando ele estiver muito sujo, para que a oleosidade natural do pelo não seja arrancada. Use apenas o shampoo recomendado para furões quando for dar banho em seu furão e use água morna para lavar e lavar seu furão. Há também um condicionador para furões que você pode usar para evitar que a pele fique muito seca.
Deixe seu furão solto apenas em uma pequena área confinada em sua casa, que seja fácil de limpar. À medida que seu furão roça nas coisas e nos móveis da sala, ele transfere seu cheiro, que pode permanecer e deixar o ambiente cheirando, mesmo que você tenha limpado a gaiola do furão e feito todas as outras coisas que reduzem o odor de um furão de estimação. Você também pode procurar um furão que foi sem o perfume para eliminar o odor que se parece um pouco com o cheiro de um cachorro molhado.