Como ensinar truques a um caranguejo eremita de estimação?
Abril Carmona Sobrinho
• 3 min de leitura
Muitos não sabem que um caranguejo eremita também pode se tornar um bom animal de estimação, sem mencionar sua capacidade de aprender truques como qualquer outro animal de estimação mais comum. Se você tem um em casa e está ansioso para ensiná-lo alguns truques, a seguir estão algumas maneiras de como fazê-lo.
Estabeleça confiança e vínculo com seu caranguejo eremita. Antes de ensinar alguns truques ao seu caranguejo eremita, é importante primeiro estabelecer a confiança. Para fazer isso, prepare comida e delicadamente alimente seu caranguejo. Alimente o pequeno caranguejo eremita com as mãos. Ao fazer isso, certifique-se de que ele se aproxime de você de uma certa distância.
Familiarize o caranguejo eremita com sua voz. Muitos não estão cientes disso, mas os caranguejos eremitas reconhecem vozes. Portanto, a próxima etapa é fazer com que o caranguejo eremita reconheça sua voz, bem como seu nome. Enquanto se alimenta, converse com o caranguejo eremita usando seu nome. Desta forma, poderá relaxar-se enquanto estiver na sua presença. Isso também ajudará a formar um vínculo entre vocês dois, o que é muito importante para ensinar alguns truques.
Continue chamando o caranguejo eremita pelo nome. As chaves aqui são reconhecimento de voz e recuperação de nome. Esses dois ditarão seu sucesso em ensinar o caranguejo eremita. Então, sempre que você estiver com ele, fale com ele usando o nome que você deu a ele. Você deve incutir sua voz, bem como seu nome, para que ele possa responder mais tarde aos comandos por meio de sua voz.
Você também tem que piar para ele. Este é o som natural dos caranguejos eremitas. Chilrear com ele permitiria que você de alguma forma conversasse com seu caranguejo eremita. Este exercício é uma boa maneira de formar e fortalecer seu vínculo com o caranguejo eremita.
Prepare uma coleira de caranguejo eremita e deixe-o passar por ela. Agora que você estabeleceu um vínculo com seu caranguejo eremita, é hora de começar a aula formal com seu pequeno aluno. Prepare uma coleira de caranguejo eremita e deixe-a passar por ela. Isso o treinará para caminhar em direção a um caminho reto, porque lembre-se de que os caranguejos eremitas são criaturas naturalmente curiosas. Eles iriam apenas imaginar por si mesmos se tivessem permissão para andar. Você deve ter cuidado ao escolher a guia a ser usada com o caranguejo eremita. Existem trelas que podem intoxicar como objetos de metal. Portanto, talvez você precise fazer uma pesquisa extensa sobre a guia que usará.
Não force o caranguejo eremita a fazer alguns truques. Os caranguejos eremitas nunca são os mesmos. Eles são únicos. Um certo truque feito por um certo caranguejo eremita não é uma garantia de que o mesmo possa ser feito por outro. Se você achar que o caranguejo eremita não se sente confortável com o truque, não force. Pode não ser bom para sua saúde.
Ensinar alguns truques a um caranguejo eremita pode ser novo para muitos de nós. Mas é claro que, como ensinar qualquer outro animal de estimação, você também deve ser paciente ao ensinar os caranguejos eremitas. Além disso, você tem que amar e cuidar do seu animal de estimação. Lembre-se de não estressar seu animal de estimação, forçando-o a fazer alguns truques. Sempre considere sua singularidade e individualidade.