Ter caranguejos eremitas como animais de estimação não é tão fácil quanto alguns podem pensar. Mas em comparação com outros animais, eles também não são tão difíceis. Um dos principais componentes quando se tem caranguejos como animais de estimação é o Habitat do Caranguejo ou Crabitat. A configuração de um Crabitat é importante e deve ser feita corretamente para garantir a saúde e o bem-estar dos caranguejos.
Habitat do caranguejo eremita
A primeira etapa ao construir um habitat de caranguejo eremita é reunir os materiais necessários. Isso inclui um aquário grande o suficiente para conter o número de caranguejos destinados a viver nele, e a regra geral é 1 galão para cada dois caranguejos. Você também precisará de:
- Areia limpa
- Três pratos para comida e água
- Um dechlorinator de água
- Sal marinho de uma pet shop
- Um termômetro / medidor de umidade
- Conchas extras de caranguejo
- Um aquecedor de aquário e uma tampa de aquário
Driftwood e uma rede podem ser adicionados junto com um segundo nível.
Depois de reunir os materiais necessários, é hora de montar o habitat do caranguejo eremita. A primeira coisa a fazer é decidir onde colocar o aquário. Deve ser em uma área onde não haja correntes de ar, como a saída de um ar condicionado, ou onde qualquer coisa possa ser borrifada, como spray de cabelo ou spray ambientador. O local também deve ser onde a temperatura não seja muito quente ou muito fria.
Depois de colocar o aquário, coloque areia limpa nele. É preciso haver areia suficiente no aquário para que os caranguejos eremitas possam se enterrar, criar um túnel e fazer a muda nele. Em seguida, coloque o termômetro / medidor de umidade no habitat do caranguejo eremita para que você possa começar a monitorar a temperatura e a umidade. Pulverize a areia com água doce sem cloro para aumentar a umidade e facilitar o túnel dos caranguejos. Agora coloque o segundo nível se estiver adicionando um. Troncos levando a ele e redes penduradas nele funcionam bem para os caranguejos brincarem. Coloque os pratos de comida e água. Dois pratos rasos são usados para água, um para água salgada e outro para água doce.
Os caranguejos podem ser adicionados ao habitat do caranguejo eremita agora. Adicione também as cascas extras de caranguejo, essas cascas devem ser pelo menos um pouco maiores do que as cascas em que os caranguejos já estão, e deve haver uma variedade delas. Em seguida, instale o aquecedor e coloque a tampa no crabitat. Os caranguejos podem finalmente desfrutar de seu novo lar.