Com base nas estatísticas de registro do AKC, parece que o Yorkshire terrier está se tornando uma raça muito popular. Considerando que os Yorkies foram originalmente criados na Inglaterra para caçar ratos, eles certamente percorreram um longo caminho. Este ex-caçador de roedores agora faz companhia às estrelas e famílias suburbanas. As celebridades gostaram desta raça particular de vira-lata e as famílias fizeram desta raça a melhor escolha para um companheiro canino. Se você possui um Yorkie, ou está pensando em adicionar um à sua vida, leia os passos abaixo para se informar sobre como cuidar desta raça diminuta.
Passo 1:
Mantenha seu yorkie dentro das diretrizes de peso recomendadas de 4-3 kg. Afinal, quem quer um vira-lata pesado? Manter este peso recomendado não deve ser difícil para os donos de cães que se comprometem a comprar uma ração de alta qualidade para seus cães terrier. Yorkies devem ser alimentados com várias pequenas refeições por dia para reduzir o risco de hipoglicemia, que esta raça está em risco. Além disso, tome cuidado para não dar guloseimas demais a esta raça; pode ser difícil resistir ao seu charme e confiança. Os yorkies não precisam de muito exercício para se manter em forma e magros, mas os donos de yorkies devem se comprometer com exercícios limitados, como uma caminhada por dia.
Passo 2:
Faça do seu yorkie um companheiro constante. Isso não quer dizer que o Yorkie seja uma raça de alta manutenção, mas eles requerem muita interação diária. Se você não consegue incorporar esta raça em suas atividades diárias, então pode não ser a raça para você.
Embora você não tenha que carregá-los na bolsa o dia todo, os yorkies apreciam estar no centro da ação e podem retaliar se ficarem em casa por muito tempo. Planeje ter um passeador de cães ou babá de animais de estimação em sua lista de telefones se você não conseguir passar muito tempo com seu yorkshire.
Etapa 3:
Planeje uma rotina regular de higiene. Ok, então talvez o Yorkie seja um cachorro de alta manutenção! Esta raça é conhecida por sua pelagem longa, fina e sedosa e os proprietários de Yorkie devem se orgulhar de manter esta característica atraente da raça. Yorkies deve ser preparado regularmente para o embaraço evitar e esteiras e deve ter o cabelo das orelhas e pés aparadas para uma aparência limpa.
Passo 4:
Saiba que este pequeno cão tem uma grande personalidade. Embora os Yorkies possam pesar menos de 5 kg, eles certamente não se misturam ao fundo. Yorkies tendem a ser muito protetores com seu dono e embora não sejam necessariamente agressivos, certamente não são mansos. Esse traço de personalidade pode causar problemas ao Yorkie, pois seu pequeno tamanho o colocará em extrema desvantagem quando confrontar outro cão. Segure seu Yorkie com força, pois ele costuma pular dos braços de seu dono na tentativa de protegê-lo, mas acaba sendo ferido pelo próprio salto.
Ensine ao seu yorkie alguns comandos de treinamento. Lembre-se de que o Yorkie já foi treinado para eliminar roedores das fazendas; eles são inteligentes o suficiente para receber comandos. Seu Yorkie não deve ter nenhum problema em aprender rapidamente os comandos de treinamento, como sentar, ficar, etc. Você pode até tentar atribuir ao seu Yorkie um "trabalho" em sua casa para mantê-lo estimulado. Valeria a pena se inscrever em uma aula de obediência com seu yorkshire. Será um tempo bem gasto e provará ser uma experiência de vínculo com seu novo membro da família.
Etapa 6:
Esteja ciente dos problemas de saúde aos quais esta raça está sujeita. Yorkies são geneticamente predispostos a problemas de saúde que afetam sua medula espinhal, fêmur e rótulas. Eles também sofrem de problemas com a traqueia e os cílios. Certifique-se de agendar visitas regulares com o seu veterinário para se manter informado sobre a saúde geral do seu yorkshire.
Se você for capaz de seguir os passos acima, provavelmente está pronto para ter um Yorkie como companheiro. Com cuidado regular e interação constante, você e seu Yorkie podem planejar comemorar muitos aniversários juntos. A vida útil do Yorkie normalmente excede 10 anos, quando recebe os devidos cuidados e atenção.