Deve-se sempre dar atenção especial ao colchão de sua cama, pois é nessa área que nosso corpo deve descansar a cada dia. Um colchão deve ser firme, mas confortável, capaz de suportar o peso e permanecer assim cada vez que você deitar nele. Um colchão com defeito é um risco para a saúde, que pode causar problemas nas costas. Esta é a razão pela qual deve estar sempre na melhor forma. Um colchão de boa qualidade pode durar muitos anos, desde que também o trate com cuidado. No entanto, pode chegar um momento em que você comece a sentir um leve desconforto ao usá -lo ou acorde sentindo-se inseguro após horas de sono. Isso é quando pensar em comprar um novo colchão se torna uma opção. Infelizmente, comprar um pode ser bastante caro e seu orçamento pode impedi-lo de obtê-lo imediatamente. É aqui que reviver o antigo vem como uma solução bem-vinda.
Usando madeira compensada. Como mencionado anteriormente, colchões com defeito podem causar problemas nas costas, especialmente se estiverem flácidos e deformados. Uma maneira prática de resolver o problema é conseguir um compensado de 0,60 cm, medido do tamanho de sua cama. Coloque-o no meio do colchão existente e da estria da cama para firmar o colchão. Esta é uma ótima alternativa enquanto você espera os fundos extras para poder comprar um novo.
Usando um edredom. Um edredom é outra maneira rápida de reviver seu velho colchão. Pegue um que seja um pouco menor que o tamanho de sua cama e coloque-o diretamente em cima do colchão existente antes de adicionar o resto de suas roupas de cama em cima dele. É recomendável usar um edredom branco, que não será visto sob os lençóis.
Usando espuma de memória. Outra opção mais barata seria visitar uma loja de móveis e procurar espuma de memória. O preço da espuma varia de acordo com sua profundidade. Você simplesmente colocará isso em cima do seu colchão e adicionará suas peças de roupa de cama sobre ele. Seu colchão certamente irá melhorar de alguma forma com este método.
Usando partes não utilizadas do colchão. As pessoas tendem a usar uma área específica da cama com mais frequência do que outras. Por este motivo, esse local pode apresentar alguns problemas devido à frequência de uso. Experimente virar o colchão e reorganizá-lo de modo que agora você também possa usar outras partes dele. Uma vez que são ligeiramente usados, eles não têm a sensação de dormir com muita frequência e são muito mais firmes e agradáveis para se deitar.
Essas etapas para reviver um colchão velho podem servir a você por mais tempo, mas, eventualmente, você pode querer investir em um bom novamente. Não há nada pior do que acordar com a sensação de nunca ter dormido, e o problema pode muito bem ser o colchão. Aproveite ao máximo o antigo e economize para comprar um novo que lhe dará mais um bom número de anos de conforto e muito bem descansado.