Como escolher um veterinário?

São uma boa fonte de recomendações veterinárias
Dicas rápidas: Profissionais de animais, como treinadores, funcionários do abrigo e criadores, são uma boa fonte de recomendações veterinárias.

Para aqueles de nós que amam nossos animais de estimação, escolher o veterinário certo pode ser uma grande decisão. Há várias coisas que você pode fazer para garantir que encontrará um médico com quem se sinta confortável e que cuide da melhor maneira possível seu animal de estimação.

  1. Peça recomendações. Uma das melhores maneiras de encontrar um bom veterinário é pedir recomendações a outras pessoas. Você pode perguntar à família e aos amigos, e também pode consultar um criador ou a equipe de seu abrigo de animais local. Obter recomendações de pessoas que têm um bom relacionamento com seu veterinário é melhor do que pesquisar nas páginas amarelas locais.
  2. Pergunte sobre o horário de funcionamento e preparativos para situações de emergência. Pense em quando você estará disponível para levar seu animal ao veterinário. Procure um veterinário que seja capaz de acomodar sua programação. Também é importante que o seu veterinário tenha um plano de contingência para emergências que ocorram fora do horário normal de operação.
  3. Verifique com a associação de medicina veterinária do seu estado. A maioria dos estados possui uma associação que mantém o controle das informações de licenciamento de veterinários do estado. Essas organizações também oferecem educação continuada para seus membros. As associações estaduais podem fornecer informações sobre as certificações e licenças de um veterinário específico e, possivelmente, quaisquer reclamações feitas contra ele.
  4. Faça uma visita ao escritório antes de trazer seu animal de estimação para uma consulta. Reserve um tempo para conversar com a equipe do escritório e observe a limpeza das instalações. Se o escritório parecer sujo, ou se o pessoal do escritório for rude, abrupto ou não tiver tempo para responder às suas perguntas, provavelmente será melhor continuar sua busca.
    Uma das melhores maneiras de encontrar um bom veterinário é pedir recomendações a outras pessoas
    Uma das melhores maneiras de encontrar um bom veterinário é pedir recomendações a outras pessoas.
  5. Pergunte sobre o treinamento e certificação de auxiliares e técnicos veterinários, e pergunte sobre o papel deles no cuidado do seu animal de estimação. É bastante comum que os técnicos e assistentes veterinários realizem uma variedade de tarefas, como enfaixar ferimentos, auxiliar em cirurgias, aplicar injeções, administrar fluidos e muito mais. Com isso em mente, é importante garantir que esses membros da equipe sejam bem treinados.
  6. Pergunte sobre taxas e opções de pagamento antes de sua primeira consulta. Isso às vezes é uma discussão difícil, mas o custo é um fator significativo na sua tomada de decisão. Os honorários dos veterinários podem variar de um consultório para outro. Isso não é necessariamente uma indicação do nível de cuidado que seu animal receberá, mas sim uma diferença nas despesas gerais do veterinário (aluguel, imposto sobre a propriedade, utilidades, etc.). Uma opção de plano de pagamento também pode ser útil no caso de você ter um problema financeiro imprevisto ou se seu animal de estimação precisar de um procedimento caro em algum momento de sua vida.
  7. Preste atenção às maneiras do veterinário ao lado do leito. É inegavelmente importante que o veterinário que você escolher seja bem educado e atualizado sobre todos os desenvolvimentos recentes na medicina veterinária. Tão importante quanto é que o veterinário trate seu animal de estimação com cuidado e compaixão.
  8. Confie nos seus instintos. Se a qualquer momento você se sentir desconfortável com os serviços que seu veterinário está oferecendo, com a capacidade da equipe de suporte ou se simplesmente tiver a sensação de que seu animal de estimação não está recebendo os melhores cuidados possíveis, é normal expressar suas preocupações ou encontrar outro veterinário.

Encontrar o veterinário certo pode fazer uma grande diferença na saúde geral e no bem-estar de seu animal de estimação. Vale a pena gastar um pouco mais de tempo e esforço antes de encontrar o médico perfeito para você e seu amigo peludo.

Artigos relacionados
  1. Como ajudar as crianças a lidar com a perda de um animal de estimação?
  2. Como selecionar um nome para seu animal de estimação?
  3. Como adotar um gato vadio?
  4. Construindo um Poste para Arranhar Gato: Faça Móveis para Arranhar Gato
  5. Como adotar um gatinho?
  6. Como construir uma casa na árvore do gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail