Pessoas em todo o mundo são amantes de cães e consideram-nos os melhores amigos do homem, mas o que as pessoas não sabem são os perigos que advêm da adoção de um cão. Ao adotar um cão de um abrigo local ou de uma sociedade humana, não temos conhecimento do passado do animal; não sabemos o que o cão passou, como tem sido tratado, quanta atenção recebeu, se foi deixado de fora e ignorado, ou se foi demonstrado muito carinho.
Todos podem pensar que Pit Bulls, Pastores Alemães, Dobermans ou Chows são os cães mais perigosos, mas realmente não são - qualquer raça de cão pode ser perigosa com base na maneira como foram criados e tratados. Na maioria dos casos, um abrigo de animais realiza testes práticos específicos, testes de personalidade e testes de raiva em cães antes de serem autorizados a serem adotados. Quando um cão não passa nesses testes, ele geralmente é sacrificado humanamente.
Os dez cães mais perigosos
De acordo com algumas fontes, os dez cães mais perigosos do mundo são 1. Pit Bulls 2. Rottweilers 3. Pastores alemães 4. Huskies 5. Malamutes do Alasca 6. Doberman Pinschers 7. Chow Chows 8. Great Danes 9. St. Bernards e 10. Akitas. Agora, só porque esses cães estão listados como as 10 raças mais perigosas não significa que eles serão perigosos, mas deve-se tomar cuidado na escolha, assim como com qualquer coisa trazida para casa, se você tiver filhos pequenos.
Ao adotar um cão, você deve ter certeza de que o animal tem um temperamento brando, que passou em todas as avaliações e testes e que o cão não é muito velho. Uma coisa a lembrar ao adotar um animal de estimação é que quanto mais jovem, melhor. Quando um cão começa a envelhecer, o mesmo acontece com seu temperamento e atitude, os cães mais velhos não gostam de brincar ou ser incomodados, eles preferem deitar e dormir.
Quando se trata de adotar um cão mais novo, eles são muito mais brincalhões, ainda têm espaço para treinar e aprender novos truques, regras e hábitos. A maioria das agências de adoção de animais é muito cautelosa quando se trata de garantir que seus animais sejam seguros para adoção, especialmente se estiverem tentando evitar processos por adotar animais violentos que atacam. Você sempre quer ter certeza de fazer perguntas, não apenas sobre o animal, mas sobre a agência, ler sobre eles para ver se eles tiveram alguma reclamação ou problema quando se trata de adotar animais, certifique-se de que eles são legítimos e, o mais importante cuidar e ter compaixão para com seus animais e as pessoas que desejam adotá-los.