Como criar porcos?

O acasalamento manual de porcos ocorre quando uma porca ou porca é cruzada ou cruzada com um varrasco
O acasalamento manual de porcos ocorre quando uma porca ou porca é cruzada ou cruzada com um varrasco.

Porcos domesticados foram criados por muitos anos usando vários métodos diferentes. Cada método tem suas vantagens e desvantagens. Esses métodos são acasalamento manual, acasalamento em cercado, acasalamento com pasto, inseminação artificial (IA) e transplante de embrião. Todos esses métodos podem ser usados quando uma porca, uma porca jovem, tem pelo menos 10 meses de idade ou em uma porca, uma porca mais velha, e precisa estar no cio antes que qualquer um desses métodos tenha o resultado desejado de prole. Porcos ou varrascos machos amadurecem entre 8 e 12 meses de idade e podem ser usados em todos os métodos também.

Passo 1

O acasalamento manual de porcos ocorre quando uma porca ou porca é cruzada ou cruzada com um varrasco. As vantagens desse método de criação de porcos são que ele permite ao criador a oportunidade de escolher quais porcos criar e elimina qualquer competição social. Este método também permite bastante tempo antes que o macho reproduza a próxima porca ou leitão, o que é importante para a taxa de fertilidade do macho. A desvantagem desse método de criação de porcos é que ele requer muito tempo e esforço da pessoa.

Passo 2

O acasalamento de porcos ocorre quando várias porcas são levadas ao curral do javali para reprodução. As vantagens deste método de criação de porcos são que não requer tanto tempo da pessoa que lida com a situação quanto outros métodos e, muitas vezes, as porcas são mais estimuladas ao serem levadas para o curral do javali do que o contrário. A desvantagem de acasalar porcos é que não é o uso mais eficiente do varrasco, pois as porcas podem ser reproduzidas depois de terem concebido e há uma chance maior de perda de gravidez devido à "competição social".

Etapa 3

A única etapa não controlada neste método é a data em que a porca ou a porca entram no cio
A única etapa não controlada neste método é a data em que a porca ou a porca entram no cio.

O acasalamento de porcos a pasto é apenas como o nome pressupõe, é quando os porcos, tanto porcas como javalis, podem vagar livremente em situações de pastagem e deixar a natureza assumir o controle. Este é o método menos controlado de criação de porcos e não é o mais amplamente praticado, especialmente em operações menores.

Passo 4

A inseminação artificial (IA) ocorre quando a porca ou porca é reproduzida com sêmen coletado de um javali. O javali não está envolvido no acasalamento de outra forma senão doando seu esperma. O manipulador ou criador dos porcos deve estar ciente das técnicas relacionadas à realização de IA em uma porca ou porca. Este método é um dos métodos mais controlados disponíveis. A única etapa não controlada neste método é a data em que a porca ou a porca entram no cio. Outras vantagens além do controle incluem o criador ter a oportunidade de melhorar seu rebanho sem realmente comprar um javali. A desvantagem seria o custo que pode ser associado e que o criador terá que aprender a técnica necessária para realizar este método.

Etapa 5

O transplante de embriões ocorre quando a porca ou porca tem um embrião viável transplantado para o útero. A técnica para este método requer que o criador tenha conhecimento em transplante de embrião, mas felizmente isso pode ser feito sem qualquer cirurgia.

Artigos relacionados
  1. Como usar um ferro de marcar?
  2. Como construir caixas de nidificação para galinhas?
  3. Criação de patos: cuidados com animais de estimação para seu patinho
  4. Tratar doenças de ovelhas
  5. Enfermeira Bebês Porcos
  6. Rebanho de ovelhas
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail