Como calcular a data de vencimento da gravidez?

Alguns estudos descobriram que a Regra de Mittendorf-Williams é mais precisa do que a Regra de Naegele
Alguns estudos descobriram que a Regra de Mittendorf-Williams é mais precisa do que a Regra de Naegele no cálculo da data de vencimento.

Quando você começar a anunciar sua gravidez, todos começarão a perguntar qual é a data do parto. Embora essa data possa ajudá-lo a planejar sua vida em torno do seu nascimento, não há uma maneira precisa de dizer com certeza em que dia seu bebê nascerá. A data de vencimento de cada gravidez tem mais ou menos duas semanas. Na verdade, menos de 4% das mulheres dão à luz na data prevista.

Presume-se que você tenha um ciclo de 28 dias
Para que esse método funcione, presume-se que você tenha um ciclo de 28 dias e ovulou no dia 14 do seu ciclo.

Mais de 12% dos bebês nascem prematuramente ou antes das 37 semanas. Algumas gravidezes, na verdade, duram mais de 42 semanas, embora isso esteja se tornando cada vez mais raro. A duração média da gravidez é de 280 dias ou quarenta semanas e existem alguns fatores que podem contribuir para a data do parto. Esses fatores incluem: etnia, cuidado pré-natal, gestações anteriores, nutrição pré-natal e idade da mãe.

  1. Regra de Naegele. A regra de Naegele é aquela que seu médico usará para determinar sua data de vencimento. Para que esse método funcione, presume-se que você tenha um ciclo de 28 dias e ovulou no 14º dia do seu ciclo. Para a regra de Naegele, você tira o primeiro dia da sua última menstruação e subtrai três meses. Em seguida, você adiciona um ano e sete dias à data. Esta data será igual à sua 'data de vencimento' de acordo com a regra de Naegele. Este método funciona bem, mas apenas se o seu ciclo for de 28 dias. Muitas mulheres não têm ciclos de 28 dias ou têm ciclos irregulares.
  2. Regra de Mittendorf-Williams. Em um estudo feito por Mittendorf em 1990, descobriu-se que, em média, leva 288 dias desde o primeiro dia de sua última menstruação até o parto em mulheres caucasianas sem partos anteriores. Usando este método, você vai querer tirar o primeiro dia da sua última menstruação e subtrair três meses. Então você acrescenta quinze dias se este for seu primeiro bebê e você for caucasiana. Se você não for caucasiana ou se este não for seu primeiro bebê, adicione dez dias. Alguns estudos descobriram que a Regra de Mittendorf-Williams é mais precisa do que a Regra de Naegele no cálculo da data de vencimento.
  3. Sites. Muitos sites de bebês oferecem calculadoras de data de vencimento que podem ajudá-lo a calcular a data de vencimento. Para a maioria delas, você precisará saber a data de sua última menstruação e pode precisar saber a duração média de seu ciclo. Seu médico também irá informá-lo sobre a sua data de vencimento.
  4. Ultra-sons. Os ultrassons podem dar uma ideia geral da data de vencimento. Seu técnico de ultrassom medirá as partes do corpo do bebê, como circunferência da cabeça e comprimento dos ossos. Com isso, o técnico poderá estimar a idade gestacional de seu bebê e, portanto, sua data de vencimento.
Artigos relacionados
  1. Como mudar o consumo de álcool durante a amamentação?
  2. Como mudar sua dieta durante a amamentação?
  3. Como escolher uma almofada para gravidez?
  4. Como escolher um instrutor de parto Bradley?
  5. Como escolher um potencial doador de óvulos?
  6. Como limpar uma bomba tira leite?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail