Como cuidar de gatos mais velhos?

Gatos mais velhos costumam perder o olfato
Gatos mais velhos costumam perder o olfato, o que prejudica seu apetite, e eles precisam ser tentados a comer.

Os gatos mais velhos são mais sedentários do que os mais jovens e, geralmente, são companheiros de casa mais fáceis, uma vez que são menos 'loucos', mas têm problemas de saúde únicos dos quais você deve estar ciente.

  1. Se o seu gato sofrer tensões sem produzir nada na caixa sanitária, ele pode ter cristais no trato urinário. Isso é comum em gatos que comem uma dieta com 'alto teor de cinzas' e existem alimentos para gatos com 'baixo teor de cinzas' projetados especificamente para prevenir isso. Esta condição deve ser tratada por um veterinário - não vai melhorar por conta própria.
  2. Gatos mais velhos podem ficar desidratados facilmente. Qualquer gato nunca deve ser deixado no carro em um dia quente, mas os gatos mais velhos precisam de monitoramento especial. A desidratação pode matar um gato dentro de um dia, então não espere se você acha que seu gato está desidratado. Você pode verificar isso puxando uma dobra da pele. A pele bem hidratada do gato vai voltar ao lugar quando for liberada. Um gato desidratado - na verdade, qualquer animal - terá pele que só lentamente retornará ao seu lugar. A desidratação é facilmente tratada no veterinário ou, se for um problema crônico, você pode ser ensinado a dar líquidos ao seu gato em casa.
  3. Gatos mais velhos geralmente perdem o olfato, o que prejudica seu apetite e eles precisam ser tentados a comer. A perda de peso pode ser perigosa para os gatos, particularmente a rápida perda de peso, que pode causar doenças hepáticas muito perigosas - muitas vezes fatais. Se o seu gato comeu ração seca a maior parte da vida e de repente ficou desinteressado, experimente comida enlatada para gatos. Este pode ser apenas o tratamento que eles queriam para torná-los interessados novamente. Você pode tentar um comedor de comida de gato enlatada com potes de comida para bebê. O baby beef Gerber é um grande sucesso com todos os gatos que já comi - experimente cordeiro e vitela também. Alguns gatos respondem ao alho em pó, outros ao creme de milho. Experimente para ver o que funciona para o seu sênior exigente.
  4. O cuidado é essencial para gatos mais velhos. Freqüentemente, eles se esquecem de se escovar, então escove-os uma vez por dia. Grumos na pele puxam e são muito desconfortáveis, e tornam o gato ainda menos propenso a se escovar, então mantenha os gatos de pêlo comprido livres de grumos.
    Gatos mais velhos costumam desenvolver doenças renais
    Gatos mais velhos costumam desenvolver doenças renais.
  5. Certifique-se de que o seu gato que vive dentro de casa tenha muitos brinquedos para exercícios - um poste alto para arranhar onde ele possa se esticar e coisas para correr e pular. Subir e descer escadas correndo é ótimo para fazer exercícios - tente jogar o rato catnip escada acima. Alguns gatos podem até ser ensinados a buscar e recuperar!
  6. Seu gato pode precisar de verduras em sua dieta à medida que envelhece. Eu tive um gato que roubou aspargos do prato. Experimente cultivar 'grama de gato' para seus gatinhos. Ou ofereça-lhes um feijão verde do seu prato; um número surpreendente de gatos gosta de vegetais ocasionais. Mas, por favor, não dê leite ao seu gato. É um clichê que os gatos adoram, mas todos os gatos são intolerantes à lactose, e o leite causa diarreia, o que pode levar à desidratação. Um pouco de queijo, talvez, mas sem leite!
  7. Gatos mais velhos costumam desenvolver doenças renais. Na forma aguda, é muito grave e possivelmente fatal. Mas um gato com doença renal crônica pode viver mais dois ou três anos com uma boa qualidade de vida com cuidados domiciliares. O tratamento da doença renal crônica geralmente é uma simples questão de fornecer fluidos subcutâneos para o seu gato em uma programação regular; isso libera os rins e é o equivalente gatinho da diálise. Isso envolve bolsas, tubos e agulhas, como os que os veterinários usam, mas é muito simples de fazer você mesmo. Se o seu veterinário sugerir um regime regular de fluidos para o seu gato, não diga que você não pode fazer isso e deixe o gato sofrer sem, ou colocá-lo para dormir. Deixe o veterinário mostrar a você como é fácil, e quando você vir o quanto o gato começa a apreciar como os fluidos o fazem se sentir melhor, você ficará feliz por ter feito isso.

Gatos mais velhos adoram um colo, então certifique-se de reservar uma ou duas horas para se sentar em sua cadeira favorita e 'dar um colo' para seu amigo mais antigo.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de gatos grávidas: Cuidar de gatos?
  2. Como cuidar do seu gato doméstico?
  3. Como escolher o controle de pulgas e carrapatos de gato?
  4. Como cuidar das patas do seu gato?
  5. Como escolher uma babá do gato?
  6. Como limpar um gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail