Plantas aquáticas, como espanadores e anêmonas do mar, são comumente usadas como ornamentos decorativos em aquários. Essas plantas, quando usadas como decoração, precisam ser ancoradas em um local específico para que não se movam ou deslizem. Um bom ornamento decorativo que se pode considerar o uso é troncos. Ao contrário das plantas marinhas, a madeira flutuante não precisa ser ancorada, pois sempre afundará no fundo do tanque. A deriva vem em tamanhos de formas interessantes. Quando usados, eles podem servir como cavernas para os peixes e podem adicionar aquele sinalizador distinto ao seu tanque de peixes.
Causando tanque de peixes
Selecionando a peça perfeita. Você precisa começar procurando por um pedaço de madeira que vai trabalhar. Esta etapa é uma das mais empolgantes, pois as pessoas acham muito atraente trabalhar no pedaço de madeira que elas próprias encontraram. Lembre-se de ir devagar, pois você não pode simplesmente usar qualquer tipo de madeira que você limpar. Isso ocorre porque você não quer contaminar a água do seu tanque de peixes fazendo com que seus peixes morram. Se você não tem muito conhecimento sobre troncos, vale a pena fazer um pouco de pesquisa e obter conhecimento sobre isso antes de pular direto para colocá-lo dentro do seu aquário. Uma dica rápida, que você pode seguir na hora de escolher a peça perfeita, é procurar aquela que parece envelhecida ou aquela que parece desgastada e está exposta há muito tempo. Eles podem ser encontrados na água ou na floresta e você gostaria de ficar de olho na singularidade de sua forma.
Prepare a madeira flutuante. Limpe o pedaço de madeira lavando-o. Quando estiver limpo, você gostaria de remover o excesso de casca removendo -o junto com outros detritos que acompanham o pedaço de madeira. Você também terá que remover o excesso de ramos. A limpeza irá garantir que tudo isso não descamará dentro do tanque de peixes.
Dez partes de água
Trate a madeira flutuante. Pegue um recipiente grande o suficiente para sua madeira caber. Prepare uma solução de água sanitária e água quente. Siga uma proporção de um é para dez para isso - uma parte de alvejante, dez partes de água. Mergulhe o pedaço de madeira na solução e certifique-se de que está totalmente coberto. Permita que a madeira flutuante permaneça nesta solução por pelo menos doze horas. Feito isso, você terá que jogar a água e preparar outra solução seguindo a mesma ração. Mergulhe a madeira novamente na nova solução e deixe-a descansar por mais doze horas. O próximo passo é pegar a madeira e mergulhá-la em uma solução sem cloro por mais duas horas. A partir daqui, passe a mover a madeira para um recipiente com água quente. Deixe lá por mais doze horas. A tarefa final é permitir que a madeira flutuante seque completamente. Esta última tarefa pode demorar vários dias, dependendo do clima ou do tempo. De qualquer forma, é importante que a madeira flutuante seque completamente.
Verifique e mantenha a madeira flutuante. Sugere-se que você faça uma verificação regular da cor e do ph da água do seu aquário. Se você notar alguma descoloração, pode simplesmente tratar isso mergulhando a madeira flutuante novamente na água até que você não veja mais nenhum sinal de mudança no que diz respeito à cor da água.
Envolver-se em um projeto de madeira flutuante do-it-yourself para o seu aquário é algo divertido e ao mesmo tempo muito prático. É um meio muito barato de decorar seu aquário e poses para ser uma boa maneira de exibir sua obra de arte em madeira flutuante, dando-lhe aquele sentimento de orgulho e realização.