Como silenciar um sistema de aquecimento de água quente barulhento?
Andres Serna Galvão Neto
• 3 min de leitura
Se você tem um aquecedor de rodapé de água quente, certamente entende o fato de que o ruído é um de seus contratempos mais típicos. Pode haver vários motivos pelos quais há ruído proveniente do sistema de aquecimento de água quente. Isso mostra que é melhor resolver o problema respondendo imediatamente.
Sistema de aquecimento de água quente barulhento
É muito fácil acalmar um sistema de aquecimento de água quente barulhento. Tudo o que você precisa fazer é manter a válvula de enchimento aberta ao abrir o dreno. Siga os seguintes passos para acalmar um sistema de aquecimento de água quente barulhento sem qualquer dificuldade.
Uma razão pela qual o sistema de aquecimento de água quente está fazendo muito barulho é porque os tubos de metal estão se expandindo e se contraindo. Isso geralmente acontece quando ainda há um som de clique quando o aquecimento acontece, especialmente quando há água doce contida no sistema. Uma ótima maneira de lidar com isso é usar lubrificação com grafite sempre que os suportes estiverem produzindo cliques.
Não tenha medo de ser um encanador. Além de economizar muito dinheiro, também aumentará sua habilidade mecânica. Para solucionar o problema, crie um pára-raios para o sistema. Um pára-raios é uma ponta de tubo com tampa vertical com 20 centímetros de comprimento e funciona como uma almofada de ar. O ruído é devido à pressão provocada pelo bloqueio do fluxo da água. Além disso, há compressão no que diz respeito à água. Para interromper o ruído, o ar dentro da ponta do tubo deve ser comprimido.
Antes de cortar o tubo de cobre, desligue primeiro a rede de água. O sistema também deve ser drenado. Depois disso, é hora de você cortar o cano onde o supressor deve estar. Não se esqueça de secar o tubo. Depois de cortar o pedaço de tubo, certifique-se de que ambas as pontas estejam livres de sujeira. Você pode fazer isso por meio de uma lixa que é utilizada para remover manchas. Além do tubo, limpe também a tampa e a junta em T.
Quando se trata de limpeza, lembre-se de que você deve observar a higienização usando luvas. Depois de limpar os materiais necessários, coloque a tampa no tubo. Então é hora de equilibrar um pé de solda. Aqueça o tubo com o uso da tocha. A solda deve ser alimentada ao redor da tampa quando o derretimento é rápido. Faça isso antes de frisar sua borda. Resfrie o tubo por um momento antes de repetir esta etapa da soldagem da junta em T.
O supressor deve estar na parte seca do interior da tubulação de água. Para as pontas do tubo, limpe-o com a lixa. Para a junta em T, pincele com fluxo e, em seguida, coloque-a junto com as pontas do tubo. Equilibre a solda e, em seguida, ligue a tocha para acendê-la. A última parte é suar o pára-raios dentro do sistema.
Lembre-se de que o sistema deve ser seco antes de você ligá-lo. Drene o ar enchendo o sistema. Verifique regularmente o seu sistema para evitar qualquer ruído novamente.