Você tem um novo cachorro que precisa de algo para mastigar além dos chinelos. Ou talvez você tenha um cachorro mais velho que precisa de uma nova emoção na vida. De qualquer forma, um brinquedo de cachorro pode ser a solução para o seu problema. Existem muitos tipos de brinquedos para cães à sua escolha - brinquedos para roer, bolas, ossos e muito mais. Aqui estão algumas sugestões sobre que tipo de brinquedo pode ser a combinação perfeita para o seu cão.
Raça. O tipo de cão que você tem ajudará a determinar o tipo de brinquedo que você deve procurar. Se você tem um Teacup Yorkshire Terrier, é provável que não vá até o altar em busca de uma bola robusta maior do que o próprio cachorro. Da mesma forma, um Doberman adulto terá pouca diversão com um pequeno cachorro de pelúcia. Cada raça de cão possui uma faixa de tamanho particular e, por isso, certos brinquedos correspondem a cada tipo de raça. Pergunte na loja de animais quais brinquedos são apropriados para sua raça específica de cachorro.
Idade. Os brinquedos também correspondem à idade de um cachorro. Os filhotes têm brinquedos para roer de dentição especialmente projetados que têm uma função que vai além da diversão do filhote. Os cães mais velhos podem não achar os brinquedos de dentição tão emocionantes. Filhotes podem não ser capazes de lidar com outros brinquedos adultos, por exemplo, brinquedos difíceis de pegar e manipular podem frustrar o filhote e levá-lo a mastigar outra coisa - como seus chinelos novamente.
Para chiar ou não chiar. Existem brinquedos que fazem barulho quando a pressão é aplicada. Animais de pelúcia que rangem são os favoritos de muitos cães, assim como bolas que rangem. Alguns cães se assustam com os sons dos brinquedos, mas muitos ficam excitados e interessados em um objeto que faz barulho quando brincam com ele. Descubra do que seu cachorro gosta e, mais importante, decida se você quer brinquedos que rangem em sua casa, já que Fido não é o único que vai ouvir os ruídos.
Trate os brinquedos. Existem muitos brinquedos que incorporam guloseimas. As bolas de deleite são um brinquedo popular hoje em dia. As bolas de guloseimas têm guloseimas que o cão pode tentar obter, mas não é tão fácil, uma vez que a bola rola pelo chão sem derramar a mercadoria! Esta é uma boa maneira de desafiar seu cão e ocupá-lo enquanto você faz o jantar ou assiste à televisão. Palitos de couro cru e palitos de carne seca atuam como brinquedos de mastigar com a recompensa de comida para o cão também.
Bones. A boa escolha à moda antiga para muitos donos de animais são os ossos. Você pode comprar uma variedade de ossos em uma loja de atacado de animais de estimação, incluindo Green Bones (ecologicamente correto), ossos de couro cru, "Canvas Freezable" Dog Bones e muito mais. Confira Dogtoys para uma variedade de ossos de cachorro. Certifique-se de que os ossos que você comprar sejam grandes o suficiente para que seu animal de estimação não possa engoli-los. Lembre-se também de que ossos de frango e ossos de alimentos que as pessoas comem podem ser perigosos para os cães, portanto, não os alimente da mesa. Os ossos de frango, em particular, não são adequados para cães, pois podem lascar e causar cortes no estômago do cão e / ou causar asfixia.
Brinquedos dentários. Os brinquedos dentários são uma escolha popular para os proprietários que se preocupam com a saúde. Os nilabones se tornaram populares por sua ação contra o acúmulo de tártaro. Esses ossos resilientes são os favoritos de muitas raças para ceifar e ajudam a manter os dentes limpos. Nylabones e outros produtos semelhantes estão disponíveis para cães de todas as raças e tamanhos.
A diferença entre um brinquedo e seus chinelos. Os cães, especialmente os cachorros, precisam de brinquedos caninos para que não brinquem com objetos domésticos. Isso não significa que você não possa fazer brinquedos com o conteúdo doméstico normal. Se você optar por criar seus próprios brinquedos, certifique-se de que eles não tenham peças que o Fido possa engasgar. Também tenha um canto ou a casa, uma cesta ou um espaço externo reservado para guardar os brinquedos. Desta forma, o cão saberá que apenas os itens daquela área são de jogo justo.
Brinquedos caseiros. Amarrar uma meia velha com um nó pode ser o brinquedo perfeito para um cachorro. É uma alternativa barata para ir a uma loja de animais. Os cães podem brincar de cabo de guerra com a meia tão facilmente quanto fariam com um "cabo de corda" sintético que pode ser encontrado por muito mais dinheiro. Ensine seu cão a diferença entre sua meia e uma meia dando um nó nela. Outros itens pela casa que podem servir como brinquedos são bolas de tênis (a maioria dos cachorros ADORA bolas de tênis), cubos de gelo (acredite ou não) e uma corda bem velha. Apenas certifique-se de que qualquer brinquedo que você fizer não seja tóxico ou perigoso quando / se ingerido.
Algumas pessoas dirão que os únicos brinquedos que um cão deve usar são brinquedos comprados em lojas, para que ele possa distingui-los dos utensílios domésticos. Embora isso possa ser verdade para algumas raças, você pode treinar seu cão para se comportar com seus itens pessoais se for paciente. É tudo sobre como você treina seu cão e não o contrário. Não sinta que precisa comprar brinquedos caros para treinar seu cão. Em vez disso, considere os brinquedos comprados em lojas como uma recompensa por um bom cachorro. Encontre brinquedos para cães na Internet ou em uma das lojas atacadistas de animais de estimação que se tornaram tão populares atualmente. Boa sorte!
Cuidado:
Certifique-se de que o brinquedo que você comprar para o seu cão seja grande o suficiente para que ele não possa engoli-lo.
Ossos são um ótimo brinquedo para Fido, mas nunca alimente-o com ossos de galinha ou ossos de comida de outras pessoas.