O Doberman Pinscher é um cão conhecido por sua capacidade de serviço de guarda. O Doberman é um cão muito poderoso e intimidante, a própria visão faz as pessoas pensarem duas vezes antes de se aproximarem. No entanto, o Doberman pode ser um cão muito doce e amoroso, desde que receba os devidos cuidados e socialização desde cedo.
O primeiro passo para cuidar do seu Doberman, como com qualquer cão, é receber as vacinas adequadas do seu veterinário. Você também precisará tomar injeções de reforço regulares, junto com a medicação anti- vermes adequada e a medicação contra pulgas e carrapatos para o seu Doberman. Estes podem ser um pouco caros, no entanto, manter a saúde do seu Doberman garantirá a ele uma vida longa e feliz.
Orelha pontiaguda clássica
Você terá que consultar seu veterinário sobre a dieta adequada para seu Doberman. Os dobermans requerem uma dieta rica em proteínas e gordura bruta. Você também deve consultar o seu veterinário sobre como cortar as orelhas do seu Doberman. Isso dará ao seu doberman a aparência clássica de orelha pontiaguda que a maioria das pessoas associa aos dobermans. Isso é meramente estético, então a escolha é sua.
Por volta das 12 semanas de idade, você precisará começar a socializar seu Doberman com cães mais velhos e outras pessoas. Isso garantirá que seu Doberman seja gentil e amoroso. Isso não impedirá, no entanto, que seu doberman faça seu trabalho de proteger sua família. Quando a situação exigir, o seu Doberman fará tudo o que puder para proteger você e sua família.
Alto nível
O treinamento do seu Doberman deve começar em uma idade jovem, e você deve exercitá-lo pelo menos uma vez por dia. Os dobermans têm um alto nível de energia e podem ser teimosos se sentirem hesitação nos donos. Se você mantiver seu cão bem exercitado, ele será mais fácil de controlar e manusear. Toda a família deve saber como lidar com o Doberman; isto evitará que seu cão se torne agressivo com qualquer membro da família e o manterá em seu devido lugar, como o cão da família.
Os dobermans são conhecidos por serem propensos a uma condição conhecida como inchaço. Esses cães têm um estômago que não fica parado. Ele flutua livremente na cavidade corporal. Se for feito muito exercício com o estômago cheio, o estômago pode realmente virar-se e ficar preso. Isso pode ser evitado simplesmente esperando uma ou duas horas após o Doberman comer para levá-lo para passear ou envolvê-lo em qualquer exercício.