Trate os parasitas rapidamente. Pulgas, carrapatos, larvas, sarna e micose afetam a pele do seu cão.As pulgas causam coceira, irritação na pele e, em alguns casos, reações alérgicas. Existem muitos xampus e cremes anti-pulgas no mercado para tratar seu cão contra pulgas, mas certifique-se de tratar toda a sua casa além de tratar seu cão. Isso pode incluir um spray ou pó para carpetes e estofados ou um nebulizador para uma sala inteira. Depois de livrar sua casa e seu cão das pulgas, você pode usar um dos tratamentos de manchas convenientes em seu cão uma vez por mês para evitar a reinfestação.
Carrapatos podem transmitir doenças que são perigosas para humanos e cães, além de causar coceira e irritação. Muitos shampoos, banhos e tratamentos locais uma vez por mês são considerados eficazes tanto para pulgas quanto para carrapatos. Para tratar da casa, trate da mesma forma que faria com as pulgas, mas certifique-se de que os produtos sejam especificamente rotulados para matar carrapatos. Para remover os carrapatos do cão com as mãos, use uma pinça e agarre o carrapato o mais próximo possível da pele. Puxe suavemente o carrapato para fora e aplique anti-séptico na pele. Jogue o carrapato no vaso sanitário ou mergulhe-o em álcool para matá-lo. Certifique-se de limpar bem as mãos e higienizar a pinça depois para evitar a possível propagação de doenças.
As larvas de ácaros são ácaros que se alimentam do sangue de um cão e causam coceira e irritação. Eles podem ser encontrados com mais freqüência ao redor da cabeça e pescoço e são vermelhos, laranja ou amarelos. Se você suspeitar de larvas de ácaros, consulte um veterinário para cremes prescritos para aplicar nas áreas afetadas.
Mange é um tipo de infestação de ácaros sob a pele que causa manchas vermelhas calvas e coceira e pode levar a uma infecção secundária. O diagnóstico e o tratamento de um veterinário são necessários para livrar seu cão da sarna.
Micose não é realmente um verme; é um fungo que causa manchas carecas vermelhas ou cinza circulares na pele de um cão. Se seu cão tem micose, consulte o veterinário para o tratamento de xampus e pomadas medicamentosos. A micose é contagiosa para humanos, principalmente crianças, portanto, evite o contato com a área.