Como curar o mau hálito do seu cão?

Aqui estão algumas maneiras de curar o mau hálito do seu cão
Aqui estão algumas maneiras de curar o mau hálito do seu cão.

Aqui vai uma pergunta rápida: você ainda amaria seu cachorro, mesmo que ele tivesse mau hálito? O hálito fedorento de cachorro é muito difícil de suportar, e os donos de cães mais amorosos certamente pensarão duas vezes antes de dar um beijo em seu cachorro (literalmente) desbocado. A boa notícia é que o mau hálito em animais de estimação não precisa ser algo com que você tenha que conviver. Aqui estão algumas maneiras de curar o mau hálito do seu cão:

  • Inspecione a dieta do seu cão. A causa raiz do problema do seu cão pode ser simplesmente a comida que ele ingere. Tente mudar sua marca de comida de cachorro; invista em alimentos de alta qualidade (lembre-se de que quando se trata de rações para cães, vale muito a pena comprar marcas de boa reputação). Você também pode querer mudar seu cão para uma dieta de comida seca, pois isso resultará em menos partículas de comida presas entre os dentes e, portanto, menos problemas dentários. Além disso, nunca alimente seu cão com comida humana; isso não só aumentará suas chances de ficar com mau hálito, como também não é saudável para ele.
    Outra coisa a observar são os itens não alimentares que seu cão pode estar colocando na boca - como fezes e lixo. Fique de olho nele durante os momentos em que você normalmente o deixa ficar algum tempo sozinho para brincar ou explorar, e comece a discipliná-lo sobre as coisas que ele deve ou não comer.
  • Cuide dos dentes do seu cachorro. É triste saber que muitos donos de animais negligenciam a higiene dental de seus cães. Imagine passar semanas sem escovar; quão fedorento seu hálito ficará - para não mencionar sujo e cheio de bactérias e placas? A mesma coisa acontece com os cães, cujos dentes são surpreendentemente semelhantes aos dos humanos. Eles também são propensos a doenças dentais, como gengivite e cáries, e é simplesmente dever de todo dono de cachorro escovar os dentes de seus cães regularmente - pelo menos duas vezes por semana. Existem marcas de escovas de dentes e cremes dentais para cães (não use cremes dentais humanos com cães). Pergunte ao veterinário do seu cão o procedimento correto para escovar os dentes; o veterinário também pode precisar eliminar o acúmulo de tártaro e placa bacteriana.
    Mesmo que ele tivesse mau hálito
    Aqui está uma pergunta rápida: você ainda amaria seu cachorro, mesmo que ele tivesse mau hálito?
  • Dê a ele petiscos de cachorro que combatem o mau hálito. Existem petiscos para cães disponíveis no mercado que são especialmente formulados para combater o hálito fedorento em cães. Alguns deles também são projetados para promover a saúde bucal canina. Além das guloseimas caninas, também existem algumas variantes que vêm na forma de enxaguatório bucal seguro para os cachorrinhos usarem. Peça recomendações ao seu veterinário.

Lembre-se de que manter o hálito do seu cão fresco (pelo menos relativamente) exigirá um esforço mínimo de sua parte. A melhor forma é sempre a prevenção, mantendo os dentes do seu cão limpos e higiênicos. Ao cuidar da higiene e do bem-estar geral do seu animal de estimação, você descobrirá que a respiração dele ficará naturalmente mais agradável. Todo esse esforço não vale o fato de você poder deixar seu cachorrinho babar no seu rosto de novo? Doce!

Artigos relacionados
  1. Como lidar com uma infecção do trato urinário do filhote de cachorro?
  2. Como lidar com um cão que dispensa?
  3. Como fazer registro de microchip para cães?
  4. Como lidar com o odor ocular canino?
  5. Como diagnosticar doenças de cães?
  6. Como fazer uma caixa de areia à prova de cães?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail