Como fazer registro de microchip para cães?

No registro de microchips
No registro de microchips, os microchips são implantados com segurança no corpo do seu cão.

Com a tecnologia de hoje, é possível rastrear animais de estimação mesmo sem o uso de coleiras, por meio do uso de registro de microchip. No registro de microchip, os microchips são implantados com segurança no corpo do seu cão. Uma das principais vantagens do uso de microchips é a quantidade de informações que eles podem armazenar. Uma coleira pode armazenar apenas um determinado número de informações e pode ser facilmente removida por seu cão ou por estranhos. Um microchip, no entanto, pode armazenar muito mais informações na forma de bytes. Melhor ainda, mesmo que o seu cão se perca, o microchip não pode ser removido facilmente, uma vez que está implantado no corpo do cão.

Compromisso. Para implantar um microchip em seu cão, você precisará marcar uma consulta com seu veterinário. Lembre-se de que o próprio microchip deve ser implantado antes de você registrá-lo. Entre em contato com seu veterinário para saber mais sobre o tipo de microchip ao qual ele tem acesso e que usa para marcação de microchip. Normalmente, o próprio microchip custará cerca de cinquenta dólares. Dependendo do seu veterinário, você pode precisar pagar um pouco mais para a inserção do microchip em si. Lembre-se também de que alguns microchips são mais caros do que outros.

Detalhes de saúde médica

Para implantar um microchip em seu cão
Para implantar um microchip em seu cão, você precisará marcar uma consulta com seu veterinário.

Responda ao formulário de inscrição. O veterinário fornecerá um formulário de registro. No formulário de inscrição, você precisa responder a informações básicas como seu nome, endereço, número de telefone e outras informações de contato. Em seguida, você será solicitado a adicionar informações relativas ao seu animal de estimação, como o nome do animal, a raça do animal, o sexo, informações médicas, informações do veterinário e o número do microchip. Isso identificará seu animal de estimação entre as centenas e centenas de outros animais de estimação que possuem microchips inseridos neles. As informações que você fornecer serão correlacionadas com o número do microchip para que, uma vez que o microchip seja detectado, os detalhes apropriados do animal de estimação, do proprietário e do médico sejam apresentados.

Taxas. Para se registrar, você geralmente precisará pagar pelo menos $ 20. Se você tiver vários animais de estimação, no entanto, é provável que obtenha descontos para registrar seus animais de estimação e inserir microchips neles. Alguns veterinários também permitem que você insira microchips no corpo de gatos de estimação, já que os gatos também são grandes o suficiente para acomodar o minúsculo microchip.

Usos do registro de microchip. Assim que o microchip for instalado, você pode ter certeza de que seu animal de estimação está seguro e pode ser identificado mesmo se perder a coleira. A maioria dos veterinários e abrigos de animais agora são equipados com sensores de microchip. Esses sensores de microchip irão determinar se um chip foi inserido em um animal de estimação. Se um chip foi inserido, o sensor será capaz de ler as informações no chip, bem como o número de registro do chip. Assim, o abrigo para animais de estimação poderá entrar em contato com você e evitar que outras pessoas reivindiquem seu animal de estimação.

Com essas etapas, você poderá registrar o microchip do seu cão de estimação. Depois de registrado, você tem uma camada extra de segurança contra roubo e perda de animais de estimação.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma caixa de areia à prova de cães?
  2. Como secar shampoo seu cão?
  3. Como exercitar seu cão no inverno?
  4. Como estimar o número de filhotes que seu cão terá?
  5. Como avaliar os serviços de babá para animais de estimação?
  6. Como extrair DNA de sangue de cachorro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail