Assim como uma boa comida caseira é uma opção saudável e acessível para os humanos, o mesmo se aplica à comida caseira para seu cão de estimação. À medida que mais e mais donos de cães param de comprar ração vendida comercialmente por causa dos efeitos prejudiciais ou da má qualidade nutricional, eles estão se voltando para preparar a comida de seus animais de estimação em casa com ingredientes frescos e de boa qualidade. É fácil, simples e muito saudável e nutritivo para o seu cão e fácil para a sua carteira!!
O que os cães saudáveis precisam?
A dieta saudável média para um cão deve ser uma mistura de 75% de carboidratos e 25% de proteínas da carne. Siga algumas das sugestões listadas abaixo para fazer seu cão comer e viver de forma saudável.
Olhe antes de pular - verifique com seu veterinário se não há problema em mudar para comida caseira e que tipo e tipo de comida cozida é boa para seu cão.
Idéias para a carne - Sempre cozinhe a carne antes de alimentá-la, várias carnes de órgãos, como fígado, rins, etc. são extremamente boas para seu cão, assim como ovos e cascas de ovo moídas misturadas à comida do cão. Carnes como carne bovina, frango, atum ou cordeiro devem ser moídas e bem cozidas.
Refeição simples - Uma refeição simples e nutritiva para seu cão é uma mistura de arroz, carne moída ou picada, vegetais, um pouco de fermento de cerveja e água adequada, dependendo se você deseja comida seca ou úmida. Os vegetais sempre devem ser cozidos e amassados também, pois os cães não podem digerir vegetais crus.
Fontes de carboidratos - arroz branco ou marrom, macarrão, farinha de trigo integral, soja ou milho são boas fontes de carboidratos para cães. Qualquer um desses alimentos básicos deve ser um ingrediente necessário em qualquer refeição que você possa preparar para o cão.
Complementos - Pequenas quantidades de fígado de bacalhau ou óleo de linhaça, um pouco de alho cozido, farinha de ossos ou leite em pó são bons acréscimos à refeição para garantir que os requisitos de cálcio (farinha de ossos ou cascas de ovo moídas) do cão sejam atendidos, os casacos tornam-se saudáveis e brilhante (fígado de bacalhau ou óleo de linhaça) e o cão cria resistência contra infecções e se livra de vermes e pulgas (alho).
Legumes - Cenoura, espinafre e brócolis (pequena quantidade), que são cozidos e amassados, são bons vegetais para usar na comida do seu cão.
Evite!! Alimentos como chocolates, chá, café, passas, uvas, noz-moscada, cebola, ovos crus, nozes que não sejam amendoim são estritamente proibidos. Eles podem causar todos os tipos de complicações, como convulsões, insuficiência renal, envenenamento por salmonela, problemas de circulação sanguínea, tremores, etc. Evite também alimentos mofados, caroços de frutas, massa fermentada, etc.
Conservação e servir - Sirva sempre a comida do seu cão à temperatura ambiente normal, não deve estar nem muito quente nem muito fria. Alimentos cozidos não devem ser mantidos na geladeira por mais de 2-3 dias. Portanto, ao preparar uma refeição, certifique-se de preparar apenas o suficiente para fazer apenas uma ou duas porções, e a comida que o cão come é feita na maioria na hora.
Você também pode alimentar os biscoitos do seu cachorro ou biscoitos feitos especialmente para eles, há uma abundância de receitas a serem encontradas, tanto em fontes online quanto em livros de receitas especiais que você pode encontrar nas livrarias. Os vegetarianos que não usam ou tocam carne também podem encontrar receitas totalmente vegetarianas para seus cães, que são igualmente saudáveis e nutritivas. Ossos crus não são apenas um ótimo tratamento para seus cães, mas também saudáveis. Ao preparar comida de cachorro em casa, você garante que seu amado animal de estimação coma comida saudável e saborosa o tempo todo!