- Decida o que você quer cozinhar. Você pode cozinhar quase tudo no motor do carro. Ele funciona como um micro-ondas que cozinha lentamente, então, dependendo de quanto tempo você estará dirigindo, você pode fazer a maioria das refeições funcionar. Eu não sugeriria sopa, mas fora isso, coma!
Escolhi uma linguiça de frango porque sabia que era pré-cozida (para não me matar se estragasse), fácil de embrulhar e não demoraria muito a ficar pronta.
- Embrulhe bem a sua comida. Se esta for sua primeira vez, você pode preferir alimentos que não sejam muito gordurosos ou que pingem. Posso sugerir uma batata ou alguns vegetais? Cachorro-quente pode ser gorduroso, mas é fácil de embrulhar bem apertado, então, se você gosta de carne, sugiro algo em forma de salsicha.
Contanto que você embrulhe sua comida duas ou três vezes, você não deve ter problemas, mas preste atenção onde estão os vincos no papel alumínio. Você não quer que nada pingue no motor do carro ou em outros fios e conexões importantes.
Além disso, você provavelmente não quer que nada que possa estar vazando do carro entre na comida. Adicionar marinada é uma coisa, mas mergulhar seu bife em líquido de lavagem provavelmente não tem um gosto muito bom. Como você está colocando a comida em cima do motor, isso normalmente não é um problema, mas apenas algo a se considerar enquanto prepara a superfície de cozimento.
Contanto que seu carro tenha passado no teste de smog (ou emissões), que deveria estar na estrada em primeiro lugar, você estará a salvo de contaminantes como o escapamento. Seu carro foi projetado para enviar gases de escape (você adivinhou) pelo cano de escapamento, que sai da parte de trás do carro.
A menos que você comece a cozinhar muitas refeições dessa forma, não há nada com que se preocupar em termos de riscos à saúde. E embora eu incentive o uso dessa estratégia de vez em quando, acho que seria simplesmente estranho se você fizesse isso o tempo todo.
- Abra seu capuz e encontre um bom lugar. Depois que a comida estiver bem embrulhada, embrulhada novamente e coberta uma última vez apenas por segurança, você precisa descobrir onde colocar a refeição. Você deseja que sua comida seja o mais segura possível e, ao mesmo tempo, obtenha o máximo possível de calor do motor. Isso pode ser um pouco complicado porque você não quer interferir em nenhuma conexão, como as linhas de freio. Isso é mais importante, obviamente, do que o fator de calor. Portanto, encontre um lugar longe de todos os fios e linhas.
Você precisará encontrar a área mais quente. Ligue o carro por um tempo (ou faça isso depois da próxima curta viagem), depois desligue-o e abra o capô. Sem tocar no motor, sinta ao redor para determinar de onde a maior parte do calor está irradiando. Não é necessário realmente tocar no motor, mas se você fizer isso, você pode molhar os dedos primeiro e tocá-lo leve e rapidamente. Se você colocar a mão em algo quente, como o motor de um carro, vai queimá-lo!
- Proteja sua comida. Agora que você encontrou a parte mais quente do motor que não tem nada de potencialmente perigoso ao redor, você precisará prender a comida embrulhada no motor para que não deslize. Certifique-se de que está em um espaço confortável.
Usar papel alumínio para proteger a comida pode ajudar, mas lembre-se de que vai ficar quente. Não o fixe em nada que possa derreter com o calor. A maioria dos fios é isolada, mas verifique antes de decidir cozinhá-los junto com a salsicha.
- Dirija. Agora é hora de dirigir. Se você nunca cozinhou comida em seu motor antes, você pode querer parar depois de alguns quilômetros e verificar a posição de sua comida para ver se ela mudou. Eu sugiro parar em uma rua lateral. As pessoas são simpáticas e tendem a parar para ajudá-lo se o capô do carro estiver levantado e você ficar parado olhando para o motor. Pode ser difícil explicar aos transeuntes amigáveis que você está, na verdade, apenas verificando o andamento do jantar.
Cada carro e motor são diferentes, portanto, pode ser necessário um pouco de tentativa e erro para determinar quanto tempo leva para cozinhar adequadamente cada alimento.
Não se esqueça de que dirigir em autoestrada vs. dirigir na cidade também pode afetar a rapidez com que sua comida vai cozinhar. Só porque você está preso no trânsito não significa que a salsicha ainda não esteja esquentando, e pode até estar esquentando mais rápido do que a 65 milhas por hora! Confira o livro mais popular sobre o assunto: Destino múltiplo, para dicas sobre tempos médios de condução e como melhor abordar diferentes pratos. (Manifold significa motor de carro... se você não sabia disso, pode ajudar a explicar as coisas.)
- Verifique sua comida. Como mencionei na etapa 5, você pode parar em uma rua lateral para verificar sua comida. Então as pessoas não olharão para você de forma engraçada... ou pelo menos menos pessoas olharão.
Você deve usar as mesmas técnicas que costuma fazer para determinar se sua comida cozinhou. Está quente ao toque? No caso da minha salsicha, ela empolou e expandiu? Tem um cheiro gostoso? Ainda não tenho certeza.... corte e verifique a cor do centro. Você sabe como saber se algo está cozido...
Se ainda não estiver cozido, você tem algumas opções:
- Primeiro, continue dirigindo por um tempo e verifique novamente em alguns quilômetros. Quanto tempo você dirige dependerá de quanto tempo você já dirigiu para levar sua comida ao estado atual de "cozimento" e de quanto mais ela precisa ser cozida.
- Em segundo lugar, você pode parar o carro e deixar que a comida continue cozinhando no motor por um tempo. Assim que o carro parar, o motor permanecerá quente por algum tempo. Por exemplo, minha salsicha ainda não estava pronta quando cheguei ao meu destino (lembre-se que dirigi apenas 10 milhas), então deixei no motor por mais 20 minutos... perfeito!
Esperançosamente, você se lembrou de trazer condimentos ou outros acessórios comestíveis para acompanhar sua refeição.
- Aproveite! Agora é a hora de colocar mostarda naquele cachorro e matar aquele cachorrinho!