Como tratar pedras na bexiga em seu cão?

Quando seu cão detectou a formação de pedras na bexiga em um estágio inicial
Quando seu cão detectou a formação de pedras na bexiga em um estágio inicial, os antibióticos podem ser suficientes para removê-las.

Assim como os humanos, os cães podem sofrer de pedras na bexiga. Quando isso acontecer, seu cão terá problemas para urinar. Ele também sentirá uma dor terrível ao urinar. Você também pode encontrar algum sangue na urina do seu cão. Quando o caso for grave, você notará que seu cão sempre se sente desconfortável. Se você acha que seu cão está sofrendo de pedras na bexiga, é importante que você dê o tratamento adequado.

O veterinário irá inserir o tubo no trato urinário do seu cão para chegar à bexiga
O veterinário irá inserir o tubo no trato urinário do seu cão para chegar à bexiga.

Existem diferentes tratamentos para pedras na bexiga. Os seguintes são os mais eficazes.

  • Dê antibióticos ao seu cão. Quando seu cão detectou a formação de pedras na bexiga em um estágio inicial, os antibióticos podem ser suficientes para removê-las. Você também pode usar medicamentos especializados para o seu cão. Esses antibióticos irão dissolver as pedras na bexiga do seu cão. Isso salvará seu cão de uma operação cirúrgica. Isso também é muito mais barato em comparação com outros tratamentos. No entanto, você deve primeiro consultar um veterinário antes de dar antibióticos ao seu cão. O veterinário saberá a melhor maneira de administrar o medicamento em seu cão. Se o veterinário achar que a cirurgia é a melhor opção, você deve seguir este tratamento.
  • Considere o cateterismo urinário. Este procedimento é uma forma comum de tratar pedras na bexiga. Ele usa um longo tubo chamado cateter. Este tubo serve como tubo de sucção. O veterinário irá inserir o tubo no trato urinário do seu cão para chegar à bexiga. Este procedimento tenta erradicar a pedra na bexiga e a urina ao mesmo tempo. Isso lavará o que causa dor ao seu cão. Ele também removerá a obstrução da urina.
  • Faça uma cirurgia em seu cão. Se o cateterismo não for suficiente, seu cão pode precisar ser submetido a uma cirurgia. Isso acontece quando as pedras na bexiga são muito grandes para usar um cateter. O procedimento cirúrgico é o mesmo com humanos. Sua primeira escolha deve ser uma clínica com o melhor veterinário.
  • Considere alterar a dieta do seu cão. Outra maneira de tratar a pedra na bexiga do seu cão é alterando sua dieta. Lembre-se de que a formação de pedras na bexiga pode voltar. Embora você possa ter feito um procedimento para removê-lo antes, pode haver uma chance de que ele se repita. É por isso que uma nova dieta é importante. Certifique-se de seguir a dieta prescrita pelo veterinário.
  • Muita água pode ajudar na prevenção de pedras na bexiga. Muita água pode ajudar a prevenir a recorrência de cálculos na bexiga. Também ajuda na remoção de toxinas. Certifique-se de dar água filtrada ao seu cão. Isso impedirá que os produtos químicos recebidos da água da torneira entrem no corpo do seu cão.
  • Dê suplementos ao seu cão para prevenir a formação de cálculos. A melhor cura é a prevenção. Se você não quer que seu cão sofra de pedras na bexiga novamente, é melhor dar suplementos a ele. Existem suplementos no mercado que podem prevenir a formação de pedras na bexiga. Você encontrará suplementos naturais que não têm efeitos colaterais. Pesquise suplementos que tenham Cantharis. Uva Ursi também é uma erva para prevenir pedras na bexiga.

Tratamento da formação de cálculos na bexiga

Estas são as formas mais eficazes de tratar a formação de cálculos na bexiga. As pedras na bexiga podem afetar muito a saúde física do seu cão. Esses tratamentos o ajudarão a recuperar a saúde do seu cão. Para obter mais informações, consulte um veterinário sobre qual tratamento é melhor para a condição do seu cão.

Artigos relacionados
  1. Como tratar pedras na bexiga canina?
  2. Como tratar coccídios caninos?
  3. Como tratar a epilepsia canina?
  4. Como tratar a constipação canina?
  5. Como tratar a cinomose canina?
  6. Como tratar o hemangiossarcoma canino: cuidados com a saúde do cão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail