Como fazer sua própria comida de mochila?

Lembre-se de que os melhores alimentos para mochileiros são leves
Lembre-se de que os melhores alimentos para mochileiros são leves, cheios de calorias, não volumosos, de cozimento rápido e, claro, algo que você realmente gosta de comer.

Ao fazer uma viagem de mochila às costas, provavelmente você gostaria de algo mais nutritivo, porém leve e com menos volume. No entanto, você não deve se limitar aos alimentos liofilizados disponíveis no mercado, que são bastante caros.

Faça comida para mochileiros

O peso e o valor nutricional de cada refeição
Ao planejar suas refeições para uma viagem, leve em consideração o espaço, o peso e o valor nutricional de cada refeição.

Aqui estão algumas maneiras de fazer comida para mochileiros por conta própria.

  • Planeje suas refeições. Ao planejar suas refeições para uma viagem, leve em consideração o espaço, o peso e o valor nutricional de cada refeição. Alimentos de cozimento rápido ou que requerem pouco tempo de preparação também funcionam melhor. Não tenha medo de comer comida que você goste. Uma boa ideia é mimar-se com uma excelente refeição na primeira noite.

    Considere a altitude ao planejar as refeições. A água leva mais tempo para ferver em altitudes mais elevadas, então você pode pular o macarrão tipo macarrão. Alimentos que são ótimos para levar durante a viagem são aveia, grãos instantâneos, cereais, biscoitos, cuscuz e assim por diante. Bagels, pão e tortilha também são boas escolhas. Alimentos enlatados não são a melhor escolha por causa do peso. Mesmo assim, se você optar por trazê-los, certifique-se de comê-los nos primeiros dias.

    Seria melhor se você pudesse encontrar o mesmo produto na embalagem de papel alumínio, porque é muito mais leve. Não se esqueça de planejar sua bebida. Seja chá, café, chocolate quente, cidra ou bebidas esportivas, você nunca pode carregar muito de sua escolha de bebida.

  • Liste os alimentos. Faça uma lista antes de ir às compras. Isso evita que você compre por impulso. Não superestime a comida de que você vai precisar. Considere apenas quanto tempo você vai ficar na viagem e provavelmente um saco extra de mingau de aveia. Tenha variedade, especialmente quando estiver fazendo uma longa viagem. Ao fazer a lista, considere todas as refeições de cada dia da viagem para que você não fique sem comida.
  • Preparar. Tempere, faça a pré-mistura (sem água) e pré-cozinhe tudo o que puder. Isso não só vai economizar tempo, mas também garantir que você faça refeições saborosas. Use carne pré-cozida nos primeiros dias. Prepare sua própria mistura de trilha, também conhecida como GORP (as boas e velhas passas e amendoins), e adicione alguma variedade nos últimos dias para que você não fique entediado com o conteúdo usual. Os lanches são importantes, pois são fontes rápidas de energia durante a trilha.
  • Organizar. Economize o tempo e o trabalho de vasculhar sua bagagem por meio da organização. Usar sacos ziplock ajuda especialmente no racionamento de alimentos. Meça e embale refeições individuais e livre-se de materiais de embalagem desnecessários, como papelão. Lembre-se de que você deseja economizar o máximo de espaço possível. Adicione etiquetas com instruções de cozimento em cada saco. Para porcionar xaropes, manteiga de amendoim, óleo ou margarina, tubos espremedores de vários tamanhos são bons. Alimentos em pó em saco duplo, como flocos de batata ou cacau quente a granel. Não é aconselhável carregar recipientes de vidro devido ao peso e aos riscos à segurança.
  • Considere o abastecimento de água. É melhor se a área tiver abastecimento de água potável, mas caso contrário, você terá que trazer a água necessária para sua alimentação. Descontaminar a água por meio de fervura ou purificador de água também deve ser uma prioridade.

Você pode sempre procurar receitas de alimentos leves para mochileiros se quiser ter uma grande variedade de opções. Mochila não deve limitar seu menu se planejado corretamente. Lembre-se de que os melhores alimentos para mochileiros são leves, cheios de calorias, não volumosos, de cozimento rápido e, claro, algo que você realmente gosta de comer.

Artigos relacionados
  1. Como fazer almofadas para dormir?
  2. Como fazer um arco recurvo?
  3. Como fazer um tripé de forno holandês?
  4. Como fazer um chapéu extravagante para o Kentucky Derby?
  5. Como fazer um silenciador de arma improvisado?
  6. Como fazer um barco de caça de pato cego?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail