Às vezes, a solidão da natureza é muito tentadora para resistir.
Primeiro, um aviso: viagens solo de mochila são extremamente perigosas. Muitos parques nacionais não permitem que uma pessoa viaje sozinha, seja em caminhadas, mochila ou qualquer outro esporte ao ar livre. Antes de decidir arriscar, verifique com antecedência as regras e leis dos parques e áreas selvagens.
Dito isso, há recompensas junto com os riscos. Mochila é uma ótima maneira de escapar da insanidade do mundo moderno, e viajar sozinho permite mergulhar na natureza sem a interação constante e conversa que um parceiro proporcionaria. No entanto, sem o par extra de mãos, pés e olhos, os perigos da mochila aumentam exponencialmente.
Isso é apenas para mochileiros experientes. Se você é um novo mochileiro, faça algumas viagens com amigos experientes primeiro.
Conheça os riscos. Toda vez que você se aventura na selva, você assume a própria vida e deve estar preparado para aceitar quaisquer que sejam os resultados de seu esforço. Verifique todas as regras e leis sobre mochila e acampamento no destino escolhido com bastante antecedência, pois alguns parques exigem licenças antes de liberá-lo.
Deixe várias pessoas saberem de seus planos. Primeiro, pegue um mapa da área e trace seu curso geral para a duração da viagem. Você pode achar isso constritivo, mas é vital (no caso de algo ruim acontecer) que as equipes de resgate identifiquem sua provável localização. Mostre este plano ou envie -o por e - mail a vários amigos.
Escolha um observador. Além disso, é melhor se houver pelo menos uma pessoa ativamente envolvida no processo. A melhor aposta é que alguém o deixe e pegue quando terminar. Dessa forma, você terá um prazo e local definidos.
Encontre uma saída. Um telefone celular, troco e algumas contas vão ajudar se você acabar tendo que mudar de planos. Saiba onde estão as vilas e cidades mais próximas e como chegar até elas. Estude sua autodefesa também... um viajante solitário é uma presa fácil para os criminosos.
Faça as malas bem. Ter um amigo por perto significa que se uma pessoa esqueceu, a outra fica com ele. Sem essa rede de segurança, é extremamente importante garantir que você tenha tudo de que precisa. No entanto, é importante não embalar muito, pois uma mochila mais pesada tem mais probabilidade de causar ferimentos, que é exatamente o que estamos tentando evitar.
Traga um walkie-talkie. Você pode obter um rádio bidirecional muito pequeno e leve que pode cobrir mais de três quilômetros atualmente. Dê um a um amigo, diga a ele em qual canal o seu está definido e, em seguida, desligue-o, coloque-o na mochila e esqueça-o. Se algo der errado, esse rádio permitirá que você se comunique facilmente com quem está procurando por você. Caso contrário, traga pelo menos um apito ou buzina.
Faça amigos ao longo da trilha. Outros caminhantes, corredores e mochileiros geralmente são pessoas muito agradáveis e abertas. Pare de conversar se eles parecerem com vontade. A troca de informações geralmente lhe dará dicas de como a trilha está à frente e aumenta tanto a sua segurança quanto a deles.
Use o senso comum! Em outras palavras: não faça nada estúpido. Embora você possa ter pensado que era divertido cruzar o riacho pisando em um tronco escorregadio, continue a vadear ou cruzar em um lugar seguro e normal. Lembre-se de que ninguém está lá para rir se você se machucar, o que significa que ninguém está lá para ajudá-lo também.
Aproveitar! Apesar do quadro terrível que pintei, a paz e o silêncio de uma viagem solo de mochila podem fazer todos os problemas potenciais parecerem um preço baixo. Desfrute da liberdade de se mover em áreas selvagens intocadas sem distrações.
Cuidado:
Sempre seja cauteloso... subestime suas habilidades e você não se machucará.