Como servir uma bola de voleibol?

A eficácia do seu saque resulta em ser ou não capaz de dar à sua equipe uma vantagem para vencer o rali
A eficácia do seu saque resulta em ser ou não capaz de dar à sua equipe uma vantagem para vencer o rali.

Flutuadores servindo voleibol

Todo rally no vôlei começa com o saque. O saque do vôlei é uma habilidade muito importante a se aprender. O saque é como você coloca a bola em jogo, o que pode levar a dar uma vantagem ao seu time. O quão eficaz você sacar resulta em ser ou não capaz de dar à sua equipe uma vantagem para vencer o rali. Uma vez desenvolvido, o saque com float pode tornar extremamente difícil para os oponentes passarem e executarem um ataque eficaz. Servir deve ser visto como uma oportunidade de colocar seu oponente em desvantagem e é uma habilidade do voleibol que não deve ser considerada garantida.

O float serve

  1. Fique em posição de prontidão. Fique de pé confortavelmente em uma postura escalonada com o pé da mão que não bate ligeiramente à frente. (Se você for destro, seu pé esquerdo deve estar na frente.)
  2. Jogue a bola e dê um pequeno passo. O sorteio é a parte mais crítica do saque. Se você for destro, o lance vem de sua mão esquerda.

    Primeiro, fique com o braço dobrado a uma distância confortável do corpo. O braço deve estar alinhado com o ombro de acerto.

    Segure a bola até o nível do ombro. Se você conseguir desenvolver um lançamento consistente, seu movimento de rebatida será sempre o mesmo, o que permite desenvolver um saque preciso.

    Movendo todo o braço, lance a bola de 12 a 46 centímetros de altura. Você terá que descobrir a altura certa para você. Se o lance for muito alto, você terá que desacelerar o balanço do braço e provavelmente perderá força e impulso. Se o lance for muito baixo, você provavelmente terá que apressar o balanço do braço, o que provavelmente causará problemas de controle.

  3. Puxe o cotovelo para trás. Antes do lançamento, você pode descansar a mão que bate no topo da bola. Quando você joga, o cotovelo se curva e o braço é puxado para trás (isso geralmente é conhecido como arco e flecha puxado para trás). Conforme você joga e recua, o peso está no seu pé de trás.
  4. Faça contato. Ao entrar em contato com a bola, desloque seu peso para a frente (talvez dando um pequeno passo). Quando o saque é concluído, todo o seu peso está no pé da frente.

    Você quer tocar a bola no centro da sua mão. Entrar em contato com a bola no centro é a chave para servir um bom flutuador.

    Tente sacar a bola para que ela não gire. Uma bola que não gira terá muito mais probabilidade de flutuar ou "dançar no ar", dificultando a passagem dos oponentes. Essa "dança" costuma ser chamada de " efeito bola dos dedos ".

Dennis Jackson convida você a visitar http://strength-and-power-for-volleyball.com/ para obter conselhos adicionais sobre voleibol.
Artigos relacionados
  1. Como começar uma liga de futebol fantasia?
  2. Como lançar um divisor?
  3. Como jogar hóquei?
  4. Como lançar um controle deslizante?
  5. Como reconhecer e tratar problemas nos pés no futebol juvenil?
  6. Como driblar corretamente uma bola de basquete?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail