A taxa de rotatividade no basquete é uma estatística que mede qual jogador do time tem maior probabilidade de virar a bola. Para entusiastas e fãs, saber a taxa de rotatividade de jogadores específicos pode ser uma informação valiosa. Para treinadores e demais profissionais envolvidos com o basquete, pode ser utilizado como um ponto de avaliação para melhorar o desempenho da equipe. Veja como você pode resolver a taxa de rotatividade no basquete.
Limite o jogador. Comece reduzindo o número de jogadores cuja taxa de rotatividade você deseja calcular. Será quase impossível obter a taxa de rotatividade de todos os jogadores, o que significa que você deve se concentrar em apenas alguns. Certifique-se, no entanto, de ter pelo menos dois jogadores em mente, para poder fazer comparações. Ao mesmo tempo, você também precisa determinar o período de tempo para a amostra que irá obter da proporção. Você pode ter um único jogo como período de tempo ou uma temporada. Você pode até fazer uma análise da taxa de rotatividade da carreira de um jogador, o que dará resultados mais precisos, já que você está cobrindo toda a carreira do atleta.
Tentativas de gols de campo
Encontre as estatísticas. Em seguida, você precisará ter vários dados disponíveis. Isso inclui as tentativas de gols de campo, os gols de campo feitos, os lances livres feitos, as assistências e as viradas. Lembre-se de que esses dados devem vir do período de tempo que você escolheu. Em outras palavras, se você for analisar um jogador em uma temporada específica, todos os dados devem vir apenas dessa temporada. Se for analisar a carreira de um jogador, você deve incluir todos os jogos que o atleta disputou profissionalmente.
Multiplique. Em seguida, pegue o número de tentativas de lances livres e multiplique esse valor pelo número 0,44. Combine isso com a meta de campo total que foi tentada.
Total de posse. O número que você acabou de derivar será então usado para calcular o total de posse, que pode ser determinado somando o número da etapa anterior ao total de jogadas e assistências que o jogador fez dentro do período de tempo em questão.
Multiplique. Feito isso, você precisará multiplicar por cem o volume total de negócios. O valor resultante deve então ser dividido pela soma de todas as posses feitas pelo jogador em particular. Isso constituirá sua taxa de rotatividade para o jogador que você está analisando. Como regra, o número geralmente é arredondado para o décimo da porcentagem mais próxima.
Você pode seguir o mesmo procedimento para outros jogadores para que possa criar comparações entre uma equipe e outra. Lembre-se, entretanto, de que as comparações também devem ser baseadas no mesmo período de tempo. Isso significa que se você analisou a taxa de rotatividade de um determinado jogador em uma temporada, ela também deve ser comparada ao jogador cuja taxa de rotatividade é de uma temporada.