Se você assistir a um jogo de beisebol do mais alto nível, perceberá que cada rebatedor tem sua aparência pessoal e única enquanto rebate. Mas o que você não vê, é que embora eles possam estar de forma diferente, ou segurar o bastão em lugares diferentes, todos eles executam os 5 componentes principais da mesma maneira. Digo 5 porque as posturas definitivamente variam de acordo com o jogador. Incluirei instruções sobre a postura apenas como uma forma genérica de ter um ponto de partida. Os 5 componentes principais são: 1. Equilíbrio 2. Carga 3. Passada 4. Plano do bastão 5. Ponto de contato. Aprender a fazer essas 5 coisas da maneira correta o colocará um passo à frente da concorrência.
Passo 1
Posição
Agora, as posturas variam de acordo com o jogador, mas uma boa maneira de começar é ficar em pé com os pés um pouco mais largos do que a largura dos ombros e dobrar ligeiramente os joelhos. É importante que você dobre os joelhos e não as costas. Agora, certifique-se de que seus pés estejam voltados para um ângulo de 90 graus em direção à placa base, e o pé da frente não deve estar mais perto da placa de base do que o pé de trás. Agora, vire a cabeça para focar ambos os olhos no arremessador, enquanto segura o taco a cerca de 6-20 centímetros do ombro traseiro. Ambos os cotovelos devem estar soltos e relaxados, e não para fora. Apenas fique confortável; apertar só vai diminuir o seu swing.
Passo 2
Equilíbrio
Agora, você deve ter um bom equilíbrio para dar um bom golpe na bola. Se você estiver caindo para todo lado, algumas coisas acontecerão. Primeiro, você não conseguirá ver a bola corretamente: vai parecer que está se movendo para todos os lados. Em segundo lugar, você não conseguirá acertar a bola com força. Um bom lugar para começar é colocar o peso na planta dos pés (logo abaixo dos dedos, mas não nos dedos), com os joelhos ligeiramente flexionados. Você deve ter seu peso distribuído uniformemente em ambas as pernas, de modo que não se incline para a frente ou para trás. Pense em você como se estivesse tentando chegar a uma posição em que permitirá que alguém tente empurrar seu peito e derrubá-lo. Se você estiver em pé e com o peso sobre os calcanhares, você tombará para trás.
Etapa 3
Carregar
Agora que você está em uma boa posição para rebater, é hora de começar seu swing. Você não faz isso movendo suas mãos, mas mudando seu peso de 50/50 em ambas as pernas para cerca de 70-80% na perna de trás e 20-30% na perna da frente. Mas você não vai segurá-lo aí. Isso é chamado de sua carga. Você deve escolher o momento certo para começar para que não carregue e fique nessa posição. Uma boa hora para começar é quando o arremessador está com a perna avançando em sua direção e está prestes a trazer a bola para a frente para arremessar. Qualquer coisa antes disso o colocará na frente, e qualquer coisa posterior o colocará atrás da bola de beisebol. Este componente de carga leva direto para a próxima etapa, a passada.
Passo 4
Stride
Depois de iniciar sua carga, você deve transferir seu peso para a frente, além de seu ponto inicial de equilíbrio de peso 50/50. Então você começa em 50/50, depois carrega de volta para cerca de 70-80 / 20-30, e agora dá o passo com o pé da frente, bem e suavemente, e tem 60-70% do seu peso na perna da frente, e 30-40% na perna de trás. Você deve certificar-se de que não está apenas inclinado para a frente. Você quer que este seja um passo real, com bom equilíbrio e seu peito NÃO inclinado para a frente. A parte superior do corpo deve estar no meio das pernas e seu impulso deve levar o peso adequado para a perna da frente. Além disso, ao iniciar sua passada, você deve empurrar ligeiramente a mão inferior para trás(talvez 2 a 10 centímetros) em direção ao receptor, a fim de dar às suas mãos algum impulso em direção à bola. Agora, quando você caminha, você NÃO deve trazer suas mãos para frente - falaremos sobre isso na próxima etapa: Avião morcego
Tudo bem, você tomou o seu carga, e ter empurrado sua volta lado inferior em direção ao apanhador ligeiramente, e tomaram seu stride etapa. Agora, a fim de obter alguma força em seu swing, você deve ter o avião de morcego adequado. Para fazer isso, uma vez que o calcanhar do pé da frente atinge o solo em sua passada, você deve girar os quadris. para fazer isso, você deve certificar-se de que o pé de trás gira 90 graus: dos dedos dos pés apontando para a placa base aos dedos dos pés que apontam para o arremessador. Você pode praticar isso ficando em sua posição e girando o pé traseiro 90 graus. Experimente cerca de 10 vezes. Uma vez que você deu o seu passo, esse processo será muito mais natural e muito mais fácil de executar. Agora, conforme você gira os quadris, suas mãos se movem automaticamente em direção ao plano de rebatimento. Você não deve mover as mãos ainda. Se você mover as mãos durante a passada, estará na frente da bola, levando a um pop-up, ou contornará a bola, resultando em uma bola no solo preguiçosa. É importante esperar até depois de iniciar a rotação do quadril para mover as mãos. A direção que suas mãos devem seguir pode ser explicada assim: você quer levar o cano do taco até a bola no menor tempo e distância possíveis.
Etapa 6
Ponto de contacto
Finalmente, o ponto de contato. Agora, isso será diferente com base na localização do campo. Para um arremesso bem no meio, você deve tentar fazer contato quando a bola estiver próximo ao seu pé da frente (após a passada). Para um pitch interno, você quer fazer contato mais na frente, para não ficar preso. No entanto, é importante não contornar a bola para chegar a esse campo. Para um arremesso na parte externa da placa, você deve deixar a bola chegar mais perto do receptor. Isso seria um ponto sobre igualar sua coxa de trás.