Quase imediatamente, quando seu corpo começar a se deslocar para a direita, salte a bola da mão esquerda para a direita, executando um cruzamento rápido na frente.
Um crossover não é um crossover sem o drible certo. Um crossover de basquete começa com uma mão, de preferência a mão dominante ou forte, quica no chão e se transfere para o outro lado. Um crossover de basquete não pode ser considerado um movimento matador, a menos que seja executado com rapidez suficiente. Crossovers assassinos de basquete são acionados para evitar que o adversário roube a bola ou passe a guarda.
Crossovers de basquete envolvem driblar pacientemente
Os cruzamentos de basquete envolvem driblar pacientemente. Não se apresse até encontrar o momento certo. Lembre-se de que quanto mais baixo você driblar, mais rápido e melhor será. É isso, ao aprender crossovers de basquete, você deixa claro que a bola está sempre sob seu controle. Você tem que manter as mãos juntas. Se for a bola que está controlando você, você não será capaz de executar um crossover matador. Nem é preciso dizer que não faça isso se seu corpo não estiver preparado.
Os movimentos de crossover matadores no basquete envolvem muita falsificação e um senso de julgamento particularmente aguçado.
Como esse é um movimento matador, a tentativa dependerá muito de um salto de força e um posicionamento preciso da parte inferior do tronco. Esteja pronto para sofrer uma falta ao ir para o ringue. Defenda a bola de seu oponente com o cotovelo enquanto sobe. É claro que é mais fácil falar do que fazer, mas instruções suplementares (e prática constante) ajudarão.
Execute o nado livre por dois a três segundos para fazer seu antagonista se agachar e depois continue driblando com a mão esquerda.
Quando o oponente estiver abaixado, dê um pequeno passo em direção ao adversário com a perna direita e quique a bola firme no chão, mantendo-a à esquerda.
Conforme a bola é rebatida, mude seu impulso para a frente. Por uma fração de segundo, seus pés devem estar fora do chão. Observe que não é um salto.
Ao mesmo tempo que a bola está suspensa no ar com sua mão próxima a ela, empurre com a perna direita para deslocar seu corpo inteiro junto com a bola um pouco para a frente-esquerda como se estivesse se movendo para a esquerda. Só mais uma dica, não quique a bola neste momento. Isso é uma farsa para fazer seu oponente se mexer. Tente adicionar um ombro falso se achar necessário.
Aterrisse com o pé esquerdo e instantaneamente empurre-o com força para a direita. Quase imediatamente, quando seu corpo começar a se deslocar para a direita, salte a bola da mão esquerda para a direita, executando um cruzamento rápido na frente.
Quando seu corpo estiver totalmente à direita, empurre firmemente com a perna direita para a frente enquanto abaixa o corpo tanto quanto possível. Empurra a bola na frente para dar um salto para evitar roubos por trás.
Vez após vez, o jogador da equipe defensiva fará muito de você para o seu lado forte. Se for esse o caso, você deve praticar o cruzamento de um movimento da esquerda para a direita para um da direita para a esquerda. Também ser capaz de driblar igualmente bem com as mãos direita e esquerda o ajudará a ficar à frente de overplays defensivos. Os movimentos de crossover matadores no basquete envolvem muita falsificação e um senso de julgamento particularmente aguçado.