Existe um segredo para instalar bicicletários que os consumidores em geral não conhecem. O segredo é que na verdade é muito fácil. Embora existam duas grandes empresas de rack de teto e um punhado de fabricantes menos conhecidos, o processo de desenvolvimento de todos esses sistemas de rack é semelhante. Existem centenas de modelos diferentes de veículos, então os fabricantes de bicicletários precisam desenvolver sistemas para cada tipo de carro. Eles também devem testar seus sistemas para se certificar de que se adaptam à maior variedade possível de veículos. O resultado final é que os sistemas de suporte para bicicletas estabeleceram etapas de instalação. Veja como começar:
Empresas de rack de teto
A primeira etapa é determinar qual sistema é desejado. Alguns sistemas são montados no teto, enquanto outros são montados no tronco. Alguns racks comportam muitas bicicletas; outros, apenas um ou dois. Determine qual tipo de rack você deseja e, em seguida, descubra os requisitos determinados pelo estilo do seu carro. Como as empresas de rack de teto devem desenvolver um rack para cada carro, elas oferecem um catálogo que especificará qual sistema usar para seu carro.
A próxima etapa é garantir que todas as partes do bicicletário estejam presentes. Um sistema básico incluirá quatro botas, duas barras transversais e os componentes do suporte para bicicletas. As botas são as torres básicas que prendem as barras transversais ao veículo. Os componentes do suporte para bicicletas são normalmente uma bandeja instalada da frente para trás ou duas braçadeiras para prender a bicicleta.
Manual de instalação
Embora pareça óbvio, o terceiro passo é ler o manual de instalação. É incrível descobrir que muitos consumidores não leem completamente as instruções. No entanto, também é verdade que muitas instruções podem parecer ambíguas ou difíceis de entender à primeira vista. Vale a pena revisar as instruções várias vezes de maneira completa.
Meça duas vezes, instale uma vez. A quarta etapa é medir os pontos de conexão do bicicletário com cuidado. As medidas envolvidas são da frente para trás e de lado a lado. As medidas laterais do bicicletário informam onde conectar a mala, ou torre, à barra transversal. Quando medido corretamente, você será capaz de prender as botas na barra transversal antes de colocar a barra no veículo.
O quinto passo é colocar as barras no telhado. Comece com a barra transversal dianteira e depois a traseira de acordo com as medições feitas na etapa quatro.
Finalmente, faça os ajustes necessários e aperte o sistema.