Você tem uma bicicleta velha e sem uso deitada e sua garagem? Quer vender mas não sabe quanto vale hoje? Não se preocupe. Existem algumas coisas que você pode fazer para determinar o valor da sua bicicleta velha. Claro, você não pode esperar vendê-la pelo preço original, especialmente se ela já está com você há vários anos ou se o modelo da bicicleta estiver desatualizado. Os entusiastas da bicicleta hoje em dia compram aquelas com designs mais modernos. Este artigo lhe dará sugestões sobre como definir o preço de sua bicicleta à venda.
Verifique se há danos na sua bicicleta. Primeiro, você deve limpar a poeira e outras sujeiras de sua bicicleta para verificar se há danos. Anote se houver algum. Você deve reparar qualquer dano antes de poder vendê-lo. Você nunca pode vender uma bicicleta danificada.
Repare quaisquer danos. Se ficar enferrujada por falta de uso, pinte novamente a bicicleta para que pareça limpa e nova. Repare quaisquer outros danos na sua bicicleta, como rodas desalinhadas, volante torto, etc. Lubrifique a corrente para que ainda funcione sem problemas. Uma bicicleta de boa aparência venderá mais rápido do que uma velha. Inclua o custo do reparo no preço de sua bicicleta. Reúna todas as receitas de seu conserto e acrescente ao preço da bicicleta.
Procure online um site que você pode usar para saber o valor da sua bicicleta. Existem sites da Internet que fazem isso. Insira as informações da sua bicicleta, como o modelo e ano em que foi feita e outras especificações.
Considere a idade da bicicleta. Se você está vendendo uma bicicleta vintage de uma marca conhecida, você pode cobrar mais caro porque ela pode ser comprada por colecionadores de bicicletas. Mas se você tem uma bicicleta que está com você há décadas, mas não é um item de colecionador, você pode vendê-la mais barato.
O material com que a bicicleta é feita também deve ser um fator. Se sua bicicleta é feita de metais como titânio e aço, ela pode ter um preço mais alto do que quando é feita de alumínio e outros metais baratos.
Inclui a taxa de envio e impostos. Se o seu comprador for de longe e você precisar despachar a bicicleta, a taxa de envio e os impostos devem estar incluídos no preço da bicicleta. Apenas certifique-se de contratar um serviço de correio que seja confiável e confiável. Você não quer chegar ao destino da moto toda quebrada e danificada.
Agora que você determinou o valor de sua bicicleta e definiu um preço para ela, agora pode anunciá-la para que possa atrair compradores em potencial. A internet é um bom lugar para anunciar e, eventualmente, vender sua bicicleta usada. Existem sites como eBay.com, Craigslist.org e rec.bicycles.marketplace onde você pode colocar sua bicicleta à venda. Certifique-se de adicionar fotos da bicicleta, suas especificações e, claro, o preço que você está oferecendo. Você também pode configurar seu próprio site se tiver experiência em tecnologia. Você pode dedicar este site com o único propósito de vender sua bicicleta velha e outros itens. Você não apenas se livrará de sua bicicleta velha e sem uso, mas também lucrará com ela.