Bicicletas, ou mais comumente conhecidas como bicicletas, são veículos movidos a energia humana introduzidos em meados do século XIX. Inventado por um alemão chamado Barão Karl von Drais, era um símbolo de status entre os nobres que queriam um meio de transporte alternativo (os cavalos de sua época estavam morrendo de fome). Hoje em dia, devido ao boom das bicicletas que foi promulgado pelos defensores da energia na década de 1970, qualquer pessoa pode optar por ter a sua própria bicicleta, seja por razões econômicas, atléticas ou mesmo apenas para entretenimento.
Produza rotação instantaneamente
No entanto, sendo um objeto mecânico por natureza, os componentes da bicicleta podem sofrer danos devido ao uso pesado. Depois da corrente da bicicleta, um dos componentes mais comuns que são os primeiros a sair são as manivelas da bicicleta. A partir da pedalada com o pé, são as manivelas da bicicleta que transferem o torque diretamente para a corrente. A corrente é presa às rodas e o torque da pedalada gira as rodas para produzir instantaneamente a rotação e, portanto, o movimento.
Você pode querer remover as manivelas de sua bicicleta por diferentes motivos, como consertar, substituir, manter ou mesmo apenas limpar sua bicicleta. Qualquer que seja o motivo para a remoção das manivelas da bicicleta, é uma tarefa difícil se você não tiver as ferramentas certas e não souber quais etapas seguir. A seguir, estão descritas algumas etapas sobre como remover as manivelas das bicicletas.
Obtenha as ferramentas certas. Isso é muito importante, pois sem as ferramentas corretas você não conseguirá remover nada. Obtenha uma chave de parafuso de manivela (14 mm ou 15 mm dependendo do tamanho dos seus parafusos) e um extrator de manivela. Os puxadores de manivela são ferramentas especiais para bicicletas que podem ser compradas online ou em lojas especializadas em bicicletas.
Usando as mãos, retire a tampa contra poeira para expor os parafusos da manivela da bicicleta.
Remova lentamente os parafusos da manivela girando-os no sentido anti-horário com a ajuda da chave do parafuso da manivela. Deixe-os de lado. Se você estiver substituindo os parafusos, descarte-os de maneira adequada.
Remova as arruelas de metal que estão localizadas entre o parafuso e a manivela. Não se preocupe se não houver nenhum, pois bicicletas diferentes têm componentes diferentes.
A essa altura, as manivelas da bicicleta não são mais presas aos parafusos. No entanto, as manivelas estão firmemente alojadas na bicicleta. É para isso que serve o puxador de manivela.
Insira o extrator de manivela no orifício e, com um movimento no sentido horário, rosqueie lentamente para dentro. Se você for substituir a manivela da bicicleta depois, faça isso devagar e com cuidado para não estragar a rosca.
Quando o extrator estiver dentro, usando o extrator, puxe lentamente a manivela da bicicleta para longe e pronto.
Para qualquer finalidade que você tenha de remover a manivela da bicicleta, tome o máximo cuidado e faça as coisas devagar. A última coisa que você gostaria que acontecesse é quebrar descuidadamente outros componentes da bicicleta. Uma bicicleta funciona corretamente devido às funções de cada um dos componentes e, se pelo menos um desses componentes falhar, andar de bicicleta pode ser perigoso.