Como compreender a caça fantasma?

O trabalho dos investigadores paranormais não é tão simples quanto é retratado na TV
O trabalho dos investigadores paranormais não é tão simples quanto é retratado na TV. Caçar fantasmas também pode ser perigoso.

A presença de fantasmas nunca foi comprovada cientificamente. No entanto, o interesse público por fantasmas continua a aumentar. É muito assustador para alguns, mas por curiosidade, você está disposto a entrar no mundo dos investigadores paranormais?

Atividades comuns realizadas

Duas das atividades mais comuns realizadas por investigadores paranormais são:

  1. Caça fantasma em um lugar que não tem nenhuma evidência documentada de uma presença fantasmagórica. Eles visitam esses sites para tentar capturar alguns fantasmas em vídeo ou em fotos. Os locais usuais para a caça de fantasmas são cemitérios, escolas, igrejas, edifícios antigos e locais de crimes hediondos.
  2. Investigações paranormais que são conduzidas no local de uma assombração conhecida. O principal objetivo desta atividade é provar ou refutar a presença de fantasmas na área. Você fará isso por meio da gravação de vídeos, áudio, fotos, temperatura, entrevistas e anotações.

Qualquer que seja a atividade que mais lhe interesse, você provavelmente encontrará três tipos de fantasmas.

  1. Fantasmas residuais. Esses fantasmas são semelhantes a uma reprodução de vídeo. Eles aparecem repetidamente no mesmo tempo e lugar, e apenas repetem um certo acontecimento em sua vida passada. Eles normalmente não têm a capacidade de se comunicar com os vivos, embora possam aparecer como orbes ou às vezes ser ouvidos como fenômenos de voz eletrônica (EVP).
  2. Fantasmas humanos. Esses fantasmas eram humanos em vida e geralmente não têm ideia de que já estão mortos. Então, eles fazem suas rotinas habituais, como fumar tabaco, cozinhar na cozinha, escrever em uma máquina de escrever e assim por diante. Esses fantasmas podem ser percebidos por especialistas paranormais por meio de cheiros, sensação, EVP ou orbes.
  3. Espíritos não humanos. Esses fantasmas consistem em diabos e demônios. Sua presença é muito rara em comparação com outros tipos de fantasmas. No entanto, eles têm a capacidade de prejudicar fisicamente, mentalmente ou emocionalmente as pessoas.

Traga baterias sobressalentes

Caça fantasma em um lugar que não tem nenhuma evidência documentada de uma presença fantasmagórica
Caça fantasma em um lugar que não tem nenhuma evidência documentada de uma presença fantasmagórica.

Você pode caçar fantasmas com sucesso se tiver os dispositivos paranormais básicos como câmeras (digitais ou 35mm), lanternas (não se esqueça de trazer baterias sobressalentes), kits de primeiros socorros, cadernos, canetas, jaquetas e relógios.

Será melhor usar dispositivos de caça avançados, como uma câmera de vídeo de caça, gravador com microfone externo, detector de EMF / medidor de EMF, bússola, detectores de movimento, scanner térmico, rádios, velas, fósforos e um telefone celular.

Se você tem tudo pronto, então você está definitivamente pronto para fazer uma investigação paranormal. Mas antes de fazer:

  • Certifique-se de estar familiarizado com o lugar. Caso contrário, familiarize-se com ele à luz do dia. Você não apenas evitará possíveis perigos, mas também será útil para uma caça ou investigação eficaz de fantasmas.
  • Você deve nunca caçar fantasmas sozinho. Você deve convidar alguns amigos ou pessoas interessadas para acompanhá-lo. Você ainda pode estar com medo, mesmo que seus amigos estejam lá, mas pelo menos vocês podem ajudar uns aos outros.
  • Planeje iniciar a investigação no momento certo. O melhor horário para investigação paranormal é entre 21h e 6h. Acredita-se que sejam as horas psíquicas. Mas isso não significa que você não possa ir a qualquer hora que quiser. Qualquer hora do dia pode produzir resultados, mas a caça aos fantasmas é considerada mais eficaz nas horas psíquicas. Um detector EMF ou medidor EMF funciona melhor durante este período de tempo também.
  • É importante que você tenha feito pesquisas sobre o local. Pergunte aos habitantes locais ou leia jornais sobre o local.

O trabalho dos investigadores paranormais não é tão simples quanto é retratado na TV. Caçar fantasmas também pode ser perigoso. Assim, junto com as dicas e dispositivos acima, você deve levar com você sua coragem imorredoura ao entrar no mundo da investigação paranormal.

Artigos relacionados
  1. Como compreender os prós e os contras do controle de armas?
  2. Como usar um Conibear?
  3. Como construir uma fogueira natural?
  4. Como usar um corretor de armas?
  5. Como usar armadura à prova de balas?
  6. Como construir um trailer em forma de lágrima?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail