Como encontrar inspiração para o treinamento em artes marciais?
Melissa Rodrigues
• 3 min de leitura
Acredite ou não, de acordo com pesquisas, hoje em dia estamos muito distraídos com a tecnologia. Embora inevitável, o uso de tal está de seus limites. Com efeito, tendemos a esquecer a maneira natural e saudável de nos avaliarmos com esportes e outras atividades físicas.
Artes marciais, uma arte de autodefesa, é uma das melhores maneiras de se proteger de outras pessoas. Aprender artes marciais pode levar algum tempo, mas o fato é que aprendê-las de cor fará com que o indivíduo perceba como vale a pena.
Aqui estão algumas diretrizes que fariam você achar as artes marciais interessantes para você:
Antes de começar a treinar artes marciais, você precisa aprender o significado de invocar seu eu físico com seu eu espiritual. Você será capaz de coordenar suas ações com aquilo em que acredita e sua mente com o que você diz ou faz.
O pensamento analítico é muito necessário para as artes marciais. Da palavra "arte" aprender este esporte é muito complexo, por isso aderir a esse tipo de esporte vai aprimorar sua lógica e sua tomada de decisão.
Este esporte é uma forma de exercício. Isso o ajudará a condicionar seu corpo em termos de equilíbrio, flexibilidade, resistência e muitas outras coisas das quais sua mente e corpo se beneficiarão. Além disso, ajuda na circulação sanguínea em todo o corpo.
Quem não gostaria do benefício de ser conhecido em todo o mundo? É uma grande oportunidade de conhecer pessoas diferentes com culturas diferentes que podem ajudar você a se desenvolver.
Aqui estão alguns insights que o ajudarão a aprender os benefícios das artes marciais, que ajudarão a motivá-lo a se submeter ao treinamento:
Força física
Melhorando a força e flexibilidade do seu corpo.
Aumentando seu equilíbrio.
Aperfeiçoamento de seus reflexos e coordenação olho-mão.
Criar um equilíbrio físico e uma imagem corporal positiva.
Incutir hábitos de fitness que durarão por toda a vida.
Força mental
Foco e concentração na tarefa em mãos.
Respeito próprio e respeito pela família e pela humanidade.
Autocontrole - para ser uma pessoa melhor gerencia o comportamento e os impulsos.
Autodisciplina - promove um senso de responsabilidade e determinação para superar os obstáculos que podem surgir em seu caminho.
Capacidade de definir e atingir seus objetivos.
Força emocional
Aumento da autoconfiança e da autoestima de uma pessoa.
Um forte senso de autossuficiência.
A coragem de enfrentar novos desafios que possam surgir.
Diminuição perceptível de medo e ansiedade.
Valores familiares sólidos como rocha.
Força social
As artes marciais inspiram uma visão positiva.
A estrutura das aulas incentiva o trabalho em equipe.
Para interagir e se relacionar com os pares.
Concentre-se na realização individual.
Existem diferentes tipos de artes marciais que você pode escolher, dependendo do que deseja alcançar. Um exemplo disso seria a Capoeira, uma forma de artes marciais que se inicia como uma dança de rua de estilo livre. As artes marciais ensinam como usar a energia do corpo, como o tai chi e o chi gong. Há uma série de benefícios que se pode obter ao aprender artes marciais. Cabe a cada um manter uma visão positiva em relação a esta arte.