Se você está interessado em se envolver com artes marciais ou tem um filho pedindo permissão para ingressar nas artes marciais, você vai querer encontrar uma boa aula e um bom instrutor. Se você se esforçar e fizer perguntas, você se verá aproveitando a vida nas artes marciais por um longo tempo.
Para praticar artes marciais, você deve primeiro se perguntar se você se sente saudável o suficiente para se envolver em um treino pesado ou se um treino suave seria melhor. Isso o ajudará a decidir o que é melhor para você. Você também precisa levar em consideração qualquer lesão que possa interferir nos treinos ou que precise ser contornada.
Escolas listando treinamento em artes marciais
Procure nas páginas amarelas da lista telefônica local as escolas que listam o treinamento em artes marciais. Você também pode verificar as aulas de faculdade para adultos, grupos de jovens, centros recreativos ou academias locais. Todos eles oferecem muitos tipos diferentes de artes a serem considerados quando você decidir que deseja praticar artes marciais.
Se você estiver procurando um treinamento para uma criança com necessidades especiais, ou para você mesmo se tiver lesões, precisará fazer algumas perguntas ao instrutor. Pergunte como o instrutor se sente ao se exercitar se houver dor. Se o instrutor acredita piamente em trabalhar com toda a dor, isso não é um bom sinal. Você precisa de um instrutor que saiba como mudar as técnicas para se adequar às suas habilidades e deficiências.
Artes marciais
Você não quer ir para uma aula e acabar com mais lesões do que no início. Você está indo para a aula para aprender a fazer as artes marciais para as quais se inscreveu. Portanto, esteja ciente de como as aulas são ministradas. Verifique com os amigos e pergunte se eles ouviram falar do instrutor com quem você conversou. Muitas vezes há alunos e ex-alunos que podem lhe dar informações reais sobre os métodos usados e se eles são mais prejudiciais do que úteis.
Se você é forte e está procurando um treino pesado, considere diferentes tipos de caratê e judô. Ambas são grandes artes, mas requerem fortalecimento e alongamento. Envolve muitos movimentos do tipo aeróbico e você pode construir uma grande resistência nessas artes.
Se você está procurando praticar artes marciais de maneira suave, mas aprender boas técnicas, considere o tai chi. É um estilo muito bom com movimentos suaves e fluidos. Você ganhará força, aprenderá a bloquear golpes e dar chutes da maneira mais suave para o seu corpo. Você aprende a se concentrar e é um grande alívio do estresse.
Quando você tem lesões permanentes, pode aprender a contorná-las com um bom instrutor. Eles levarão em consideração o que é a lesão e que parte do corpo ela afeta. Você pode então aprender a fazer artes marciais que não só lhe ensinarão boas técnicas de autoproteção, mas também a parte do corpo que está ferida.
Existem muitas escolas excelentes e instrutores maravilhosos de artes marciais, mas você deve ter cuidado para eliminar as poucas ruins. Boa sorte e curta um dos maiores esportes do mundo. O mundo das artes marciais.