Você está pescando solha? Se você adora o sabor da solha fresca, aqui estão alguns fatos rápidos e estratégias para pegá-los:
Fatos rápidos: A solha é um tipo de peixe chato que vive nas águas oceânicas, principalmente no Atlântico Norte, no Oceano Pacífico e ao longo da costa leste da Europa e Canadá. O tamanho das solhas normalmente varia de cinco a quinze polegadas. Existem algumas variedades que chegam a atingir um metro de comprimento.
Peixes chatos
Solhas também são conhecidas como solhas. Eles geralmente vivem nos oceanos da Europa, Canadá, Pacífico e Atlântico. Alguns desses vermes também habitam lagoas. É mais fácil reconhecer vermes porque eles pertencem às espécies de peixes chatos. Literalmente, vermes são peixes chatos.
Com esses fatos rápidos sobre os acasos, vamos revisar as estratégias que você pode usar para pegá-los:
Prepare-se com uma vara. Escolha o meio de ação. Não há necessidade de usar hastes mais caras. Escolha uma haste com a qual você se sinta confortável. Um gancho circular também é necessário. Como os linguados têm dentes afiados, este anzol ajuda a pegá-los com mais facilidade. À medida que o linguado morde a isca, o anzol vai gradativamente até a boca do peixe; portanto, o peixe é capturado.
Considerado cuidadosamente
As iscas também devem ser consideradas com cuidado. Especialistas nesta área usam salmonetes. Segundo especialistas, os salmonetes são os mais indicados para solhas. No entanto, se os salmonetes não estiverem disponíveis, camarões, jigs e rabos de larva também são boas opções. Além disso, ser preparado com um recipiente no qual o linguado será colocado.
Técnica 1: use a isca lentamente. Para atrair a solha, deixe sua isca afundar e recuperá-la lentamente. Repita essas etapas para atrair a atenção do linguado. Você também pode tentar caminhar lentamente enquanto permite que a isca fique debaixo d'água. Certifique-se de que a isca ainda está lá enquanto você caminha, pois na maioria das vezes, o linguado a come rapidamente. Algumas solhas não se desenvolvem nas partes profundas, então você não precisa se concentrar nas áreas mais profundas.
Técnica 2: Com a técnica de atração feita, você pode agora abaixar a vara com a isca ainda na água. Sente-se e espere. Verifique a isca com freqüência. Na maioria das vezes, você precisa enrolar a vara para ver se um peixe é capturado.
Técnica 3: Combine as técnicas 1 e 2. Lembre-se de que às vezes pescar também é um jogo de sorte. Portanto, tente os dois primeiros métodos até ficar cansado. Para aumentar sua chance de pegar uma solha, lembre-se de que o melhor lugar para pescar é a Flórida durante o mês de maio e que a solha se desenvolve em águas quentes.
Técnica 4: Se você tiver sorte o suficiente, usará a próxima técnica: a técnica de gancho. Uma vez que a solha foi fisgada, não lance o anzol. Lembre-se de que o linguado come a isca lentamente, por isso, se você lançar o anzol imediatamente, perderá o peixe. Seja muito paciente.
Movimento errado
Técnica 5: agora que você tem sua solha, a próxima coisa a considerar é o desembarque do peixe. Nessa técnica, seu principal objetivo é não perder o peixe com um movimento errado. Esta técnica exige uma rede de cais. As redes podem ser feitas em casa ou compradas no mercado local. Se você é iniciante, pode realizar o desembarque dos peixes com a ajuda de um parceiro; entretanto, se você for um profissional, poderá fazer a técnica sozinho.
Com essas dicas para a pesca de solha, aposto que você terá uma boa pesca e uma rede farta!