Nas comunidades de pescadores e pescadores, o termo "bobber" é bem conhecido porque, apesar de sua simplicidade, se refere a um gadget que serve a vários propósitos importantes. Uma bobber é um dispositivo flutuante que você anexa à sua linha de pesca. Ao flutuar na água, a bobber mantém seu anzol a uma distância da superfície da água. Por flutuar, a bobber efetivamente suspende sua isca, que você prende ao anzol, sob a água.
Se você está caçando peixes que se alimentam de superfície, pode querer prender a bobber mais perto do anzol. Dessa forma, a isca e o anzol ficarão suspensos perto de onde os peixes têm maior probabilidade de ficar. A truta geralmente se alimenta no fundo do riacho cerca de 75% das vezes. Mas, isso é tanto quanto seu hábito de alimentação está em causa. Eles podem estar pendurados em qualquer lugar perto do fundo, no meio do riacho ou logo abaixo da superfície da água a qualquer momento.
Peso pequeno
Para que a isca seja mantida no local onde a truta tem maior probabilidade de ficar, você deve colocar um pequeno peso na linha que vai debaixo d'água. O peso deve ser pesado o suficiente para afundar a linha, mas não o suficiente para afundar a bobber.
Outra função que os bobbers executam é sinalizar quando sua truta está mordendo sua isca. Bobbers passaram a ser conhecidos como tal porque eles balançam para cima e para baixo na superfície da água quando o peixe que pegou a isca puxa sua linha de pesca.
Uma bobber também adiciona peso adicional à sua linha. Ao lançar sua isca, você notará a diferença entre ter uma bobber presa à linha e não ter uma. A linha com uma bobber é mais fácil de lançar.
Pescadores experientes de trutas
Para que você possa escolher a bobber certa para a pesca da truta, é necessário considerar o tamanho da isca, o tamanho do anzol, a profundidade em que os peixes normalmente ficam pendurados e a visibilidade da bobber para os peixes e para você. A maioria dos pescadores de truta experientes geralmente recomendam light, especialmente ultraleve, equipamento de pesca e isca. Iscas vivas podem pegar trutas muito bem, especialmente iscas pequenas. Evite spinners e colheres maiores que um quarto de grama. Tente não usar ganchos maiores que 10.
Traga diferentes tamanhos de bobbers e use a bobber de menor tamanho que ainda consiga segurar a isca. Você pode escolher bobbers fixos ou deslizantes. Como você pode realocá-la facilmente ao longo de sua linha, uma bobber deslizante será útil quando você precisar ajustar a distância entre a bobber e a isca para que a isca possa alcançar águas mais profundas.
Plástico transparente
Também é importante que você possa localizar facilmente sua bobber, especialmente quando você pesca em águas turvas. Bobbers com luz embutida também estão disponíveis; você pode usá-los se pescar à noite. No entanto, os peixes podem ver facilmente sua bobber em águas claras e rasas. Nesse caso, você pode usar bobbers de bolha feitos de plástico transparente.
Lojas especializadas vendem uma variedade de bobbers. Pode ser uma boa ideia comprar bobbers de diferentes tamanhos, materiais, cores e formas para que possa escolher facilmente o melhor que funcionaria quando você pescar trutas.