A isca é uma das habilidades mais importantes que você precisa aprender se quiser ser um pescador de sucesso. Isso é especialmente importante se você estiver praticando pesca em alto mar, onde você precisa ser capaz de fisgar a isca enquanto a mantém viva. Somente a isca viva atrairá a melhor pesca do oceano. Veja como.
Tipos de ganchos. Em primeiro lugar, você deve entender os tipos de anzóis que podem ser usados para iscar e pescar. O tipo de anzol determinará o tipo de isca que você pode adicionar ao anzol e o tipo de peixe que o anzol pode pegar. Considere também a linha que você usará para pescar, já que alguns anzóis só funcionam melhor com certos tipos de linha. Considere também o tipo de pesca em alto mar que você fará. Se você quiser pegar peixes grandes de alto mar, você precisará usar uma linha mais forte e geralmente anzóis maiores, o que também exigirá iscas maiores, por exemplo.
Tipos de isca. Em seguida, determine os tipos de isca. Existem diferentes tipos de iscas que podem ser usadas. Normalmente, as iscas utilizadas para a pesca em alto mar são peixes reais e vivos. Quando você está pescando peixes menores em águas calmas e rasas, uma minhoca geralmente é suficiente como isca. Nos grandes mares, entretanto, um verme não será notado nem mesmo pelo menor dos peixes. Se quiser pescar peixes maiores, você precisará contar com iscas maiores. Normalmente, as anchovas são usadas, embora arenque e outros peixes também possam ser usados. A isca que você usará também dependerá do tipo de peixe que você deseja pescar. Se você quiser pescar peixes muito grandes, por exemplo, pode ser necessário usar uma isca que tenha até 30 centímetros de comprimento.
Posicionamento. Em seguida, você também deve se familiarizar com as posições em que pode colocar o anzol na isca. Normalmente, as posições comuns usadas são as guelras, o nariz, a barriga e as costas. Cada tipo de isca exigirá certos tipos de posicionamento de anzol.
Tamanho da isca. O posicionamento do anzol depende geralmente do tamanho da isca. Por exemplo, os peixes menores, como as anchovas, devem ser fisgados pelo nariz ou perto das guelras. Isso permitirá que os peixes vivam e nadem sob a água, e atrairá seus peixes valiosos. Lembre-se, no entanto, que a barbatana dorsal nunca deve ser danificada durante a pesca do peixe. Caso contrário, os peixes menores usados como isca não poderão nadar. Os peixes maiores podem ser iscados nas costas ou na barriga, pois geralmente são mais fortes. Os peixes pequenos geralmente morrem quando fisgados na barriga ou nas costas.
Depois de determinar todos esses fatores, você pode finalmente morder sua isca e fisgá-la. Quando ligar garante que você faça o mínimo de danos para a isca, no fim de mantê-lo vivo por mais tempo e mantê-lo forte. Também certifique - se de não fisgar a isca antes de lançar a linha, pois isso fará com que a isca enfraqueça.