Hyde Park é um dos maiores parques de Londres. Data de meados de 1500, quando o rei Henrique VIII a adquiriu como local de caça. Hoje, o Hyde Park atende a um grande número de propósitos e, devido ao seu grande tamanho e diversidade de recursos, é um local fantástico para passar o dia. A entrada no parque é gratuita e o horário de funcionamento é das 5h à meia-noite. Para aproveitar o seu dia no Hyde Park, você pode querer seguir algumas dessas dicas úteis.
Passeie ao longo da serpentina: O Serpentine é um dos maiores lagos do parque e oferece muitas oportunidades de recreação. Se preferir, você pode alugar um pequeno barco na Boathouse (somente março a outubro) ou até mesmo nadar na área designada para natação fora do Lido. Você também pode simplesmente dar um passeio ao longo do lago, passando pela Ponte Serpentine e pelos Jardins de Kensington. Existem muitos quiosques, cafés e restaurantes espalhados ao longo do Serpentine, caso você precise de um lanche.
Ande a cavalo ao longo de uma linha podre: Rotten Row não parece muito atraente, mas é uma das áreas equestres mais famosas de Londres. Rotten Row, no Hyde Park, hospeda dezenas de cavalos e seus cavaleiros todos os dias. O parque tem vários quilômetros de percursos que circundam o parque, permitindo que você passe por belas paisagens e experimente o lado mais tradicional do Hyde Park. Embora não seja uma atividade barata, é uma experiência única para aqueles que amam andar a cavalo ou querem experimentar andar no meio de uma cidade movimentada. Os passeios podem ser organizados nos estábulos do Hyde Park e é melhor reservar com uma antecedência de 1 a 2 semanas. Eles vão lhe fornecer um chapéu, botas e roupas para chuva, se necessário.
Desfrute de um concerto no desfile: O Parade Ground e o Bandstand do Hyde Park são os anfitriões de alguns dos principais artistas que atuam principalmente durante a temporada de verão. O parque já recebeu artistas da Polícia ao falecido Pavarotti. Os shows têm um custo e a programação dos eventos, preços e informações sobre ingressos podem ser encontrados no site do Royal parks. Você também pode encontrar informações sobre visitas guiadas ao parque no site.
Aprecie a arquitetura: o parque abriga alguns belos edifícios tombados pelo patrimônio histórico e também esculturas magníficas. São vários passeios que você pode participar que destacam a arte e a arquitetura do parque. Novamente, consulte o site para disponibilidade e datas.
Passe algum tempo na fonte memorial de diana: a fonte, que é diferente da maioria das fontes que você já viu, foi inaugurada em 2004 e dedicada aos príncipes Diana de Gales. A fonte foi construída para refletir a vida e as qualidades da princesa. O cenário tranquilo cria um lugar encantador para relaxar e refletir sobre a vida. Os hóspedes podem mergulhar os pés na fonte e descansar na borda, mas não devem caminhar ao longo da fonte. A área da fonte é supervisionada e funciona diariamente a partir das 10h.
Essas são apenas algumas das muitas atividades, principalmente empreendimentos esportivos, que você pode realizar dentro do parque. Completar uma caminhada pelo parque levará entre uma hora e meia e duas horas. Vale a pena visitar o parque e, com sorte, munido deste guia prático simples, você poderá aproveitar e aproveitar ao máximo sua visita.
Dicas rápidas:
Estações de metrô práticas incluem Hyde Park, Marble Arch e Knightsbridge.