Como planejar uma viagem ao Egito?

Para explorar e apreciar completamente o Egito
Para explorar e apreciar completamente o Egito, permita-se pelo menos três semanas.

Planejar uma viagem ao Egito é um dos melhores investimentos em viagens que você pode fazer. O país é rico em arqueologia e história de ponta a ponta, então certifique-se de obter um itinerário completo que cubra todas as bases. Veja como começar:

Cairo e Gizé. A primeira parada será no Cairo a partir do aeroporto internacional de Heliópolis. Você precisará de pelo menos algumas noites aqui para explorar totalmente a cidade e os monumentos do deserto ao redor. Algumas das atividades são facilmente combinadas em um passeio de meio dia. Em seu primeiro dia inteiro no Cairo, experimente uma excursão de três horas ao planalto de Gizé para ver as pirâmides e a esfinge, depois em direção ao sul até a pirâmide de degraus de Zoser em Sakkara. Lá você pode passear pelo complexo funerário de Zoser, mas o acesso ao interior da pirâmide é proibido.

Jantares orientais shows

Outras atrações notáveis no Cairo incluem o Museu Egípcio, o Instituto Papyrus, compras no souk ao ar livre Khan el-Khalil de 1300 anos, cruzeiros para almoço ou jantar no Nilo, a mesquita The Citadel no Cairo Antigo e muitos jantares orientais com shows no hotéis.

Sua próxima parada é Aswan, localizada no ponto mais ao sul do Nilo. Aqui você encontrará perfumes e especiarias exóticas para encher o ar, compras exclusivas de artesanato feito à mão e algumas das mais belas paisagens do Egito. Experimente um voo curto para Abu Simbel para uma caminhada pelo Templo de Ramsés II. Além disso, Aswan é um importante local de embarque para os navios de cruzeiro do Nilo. Você pode reservar um cruzeiro de 3 a 7 noites viajando em direção a Luxor, com paradas em Kom Ombo, Edfu e Esna.

Planejar uma viagem ao Egito é um dos melhores investimentos em viagens que você pode fazer
Planejar uma viagem ao Egito é um dos melhores investimentos em viagens que você pode fazer.

Luxor e o vale dos reis. Este é o principal destino para todos os viajantes do Egito, então esteja preparado para algumas multidões. Os navios de cruzeiro desembarcarão, dando aos passageiros um dia inteiro para explorar esta cidade antiga e bem preservada. O itinerário do seu navio de cruzeiro incluirá a entrada no Vale dos Reis, com pelo menos 3 ingressos para entrar nas tumbas. A tumba de Tutancâmon está localizada bem em frente, mas requer uma admissão separada. Tumbas notáveis para o tamanho e preservação da cor são Amenhotep II, Ramses lV e Ramses Vl. A partir desta data, o túmulo de Seti l está fechado para reformas, mas está programado para reabrir em 2010.

Instalações de mergulho excepcionais

Depois de uma semana visitando o período da dinastia do Egito, uma viagem às águas cristalinas do Mar Vermelho está em ordem. Existem várias cidades costeiras construídas, mas as duas cidades mais preparadas para o turismo são Hurghada e Sharm el-Sheikh. Os preços para quartos com vista para o mar são razoáveis e as atividades o manterão ocupado por uma semana ou mais. Ambas as cidades possuem barcos com fundo de vidro, excelentes instalações de mergulho, windsurf, esqui aquático, mergulho com snorkel e passeios de barco. As refeições são um pouco caras nesta parte do país, mas restaurantes econômicos são abundantes fora dos hotéis.

Tanto Hurghada quanto Sharm el-Sheikh têm aeroportos internacionais, mas para um serviço aéreo mais rápido e eficiente fora do país, Cairo reserva a maioria dos voos. Se você tiver mais tempo para a viagem, pode dirigir ou pegar o trem para Alexandria. Lá você encontrará monumentos do período de Ptolomeu, incluindo um a Cleópatra Vll. A arquitetura em Alexandria é muito diferente da do Cairo, e você achará o ambiente mais descontraído. A maioria dos hotéis de 5 estrelas fica na costa mediterrânea e oferece vistas esplêndidas sobre o mar por um preço moderado.

Para explorar e apreciar completamente o Egito, permita-se pelo menos três semanas. Um passeio compactado de duas semanas é oferecido por muitas empresas de viagens, mas a maioria não inclui o Mar Vermelho ou Alexandria. O Egito é um lugar do qual você nunca se cansará, já que a maioria dos viajantes já foi várias vezes e pretende ir novamente. Basta uma viagem a este país magnífico para iniciar um caso de amor para toda a vida.

Artigos relacionados
  1. Como planejar uma viagem para a Irlanda?
  2. Como planejar uma viagem ao Quênia?
  3. Como planejar uma viagem para a praia de Pensacola?
  4. Como planejar uma viagem a Londres?
  5. Como planejar uma viagem para a praia da cidade do Panamá?
  6. Como planejar uma viagem ao Six Flags?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail