Existem muitas maneiras de passar suas férias no Egito, por exemplo, você pode seguir os passos de Lawrence da Arábia e cruzar o deserto em um camelo. Ou você pode assistir ao pôr do sol desaparecer nas dunas de areia com sua namorada. Em termos básicos, o Egito tem muito a oferecer a quem procura aventura.
É basicamente um equívoco pensar que não há nada além de óleo e areia no Oriente Médio. Pelo contrário, a indústria do turismo floresceu mesmo com o início do terrorismo global. Naturalmente, o Egito tem uma grande variedade de hotéis que, na verdade, podem acomodar quase um quinto da população turística do mundo. Existem pelo menos três cidades-chave para passar as férias.
A primeira da lista seria a clássica cidade velha de Gizé, onde podem ser vistas três das pirâmides mais antigas do mundo. É também onde está localizada a maioria das esfinges. É cercada por um mar de areia e dunas íngremes. É o lugar ideal para fazer um passeio em um veículo com tração nas quatro rodas ou simplesmente percorrer o terreno com um ATV. Se você quiser ir com a naturalidade, os guias locais oferecem passeios de camelo pelas dunas e de volta. E à noite você sempre pode ficar nas principais tendas de encontro e assistir aos shows noturnos de dançarinas do ventre.
Outro bom lugar para conferir seria o Palácio do Perfume Al Amir, basicamente uma fábrica de perfumes que oferece tours por suas estruturas de produção. Você pode assistir os processos da cervejaria e uma prévia da oficina especializada em sopradores de vidro, onde eles fazem seus frascos de perfume. Outro bom lugar para viajar no Egito seria o Cairo, a maior cidade do país. Ele oferece uma grande variedade de estruturas arquitetônicas islâmicas. Sendo a capital durante a ocupação britânica durante os anos 1800, é repleta de museus arqueológicos que basicamente contêm a história egípcia. Nela se encontra a Fábrica de Cristais Asfour, onde os melhores e mais caros cristais podem ser vistos em seu showroom.
Com as suas férias chegando ao fim, é melhor você ir e conferir a cidade de Sharm, também conhecida como a Cidade da Paz. É basicamente o distrito administrativo do Egito, onde vive o mais rico dos xeques e onde os deuses da distribuição e produção de petróleo se divertem. A maioria o considera como o centro do Islã no Egito e o ponto de partida do lendário Salah Al Din, que liderou seu povo contra as Cruzadas em Jerusalém. O extremo sul da área, que chega à borda da Península do Sinai, oferece alguns dos melhores recifes e praias do mundo, o que o torna o local perfeito para mergulho com snorkel e cilindro. A segurança provavelmente seria estrita devido aos residentes locais serem extremamente ricos.
Portanto, lembre-se, no Egito, um coração aventureiro pode ser preenchido, já que as aventuras que ele pode oferecer são tão ilimitadas quanto os grãos de areia no deserto.