Como viajar na Polinésia Francesa?

Bom gosto francês torna a Polinésia Francesa uma escolha óbvia para viajantes românticos
A feliz mistura de cordialidade polinésia e bom gosto francês torna a Polinésia Francesa uma escolha óbvia para viajantes românticos.

A Polinésia Francesa é um dos destinos mais exóticos do Pacífico Sul

A Polinésia Francesa é um dos destinos mais interessantes - e caros - do Pacífico Sul. Felizmente, os visitantes podem definir o seu próprio orçamento enquanto visitam as ilhas, desde um parque de campismo de 11€ na praia de Moorea a uma suite de 1120€ num resort de luxo em Bora Bora. A viagem pode ser feita em um avião suburbano rápido e frequente ou em um barco de copra lento e fedorento. A comida varia de uma baguete com manteiga fresca com um café com leite no mercado de Papeete à alta cozinha francesa em um restaurante gourmet de luxo. Existe algo para todos.

  1. Troque uma boa quantia de dinheiro na chegada. Os bancos na Polinésia Francesa deduzem grandes comissões toda vez que você muda seus dólares para francos do Pacífico, por isso é inteligente fazer isso com a menor frequência possível. O banco do Aeroporto Internacional de Faaa, no Taiti, abre para todos os voos internacionais e dá a mesma taxa das agências no centro de Papeete. Os balcões do resort pagam muito menos e os bancos costumam ficar longe da praia nas ilhas. Os cheques de viagem têm uma taxa mais alta do que os dólares em dinheiro e vários caixas eletrônicos também estão no aeroporto.
  2. Voe para Bora Bora assim que puder. É bom planejar deixar as possibilidades de compras e passeios turísticos do Taiti e das praias de Moorea para o final de sua viagem. Você economizará tempo e dinheiro em traslados e não perderá seu voo internacional se o retorno ao Taiti atrasar. Bora Bora também é a ilha mais cara da Polinésia Francesa e é melhor quando as coisas ficam mais baratas à medida que você avança, e não o contrário.
  3. Nade com tubarões e raias-manta em bora bora. Um passeio pela lagoa em uma canoa motorizada é uma das maiores experiências de viagem do Pacífico Sul e aqueles em Bora Bora são famosos. Os visitantes que fazem mergulho com snorkel testemunham tubarões de recife sendo alimentados por guias experientes e veem enormes arraias planando. As vistas dos picos elevados de Bora Bora também são excelentes da lagoa.
  4. Assistir a um show de dança polinésia. As noites nas ilhas são realizadas na maioria dos grandes resorts em Bora Bora, Moorea e Tahiti, geralmente acompanhadas por um farto buffet de frutos do mar ou da Polinésia. A dança do tamure de sacudir o quadril e a bateria em staccato é uma emoção, e a fotografia é permitida.
    Muitos visitantes vêm à Polinésia Francesa especificamente para embarcar em um luxuoso navio de cruzeiro
    Muitos visitantes vêm à Polinésia Francesa especificamente para embarcar em um luxuoso navio de cruzeiro navegando entre o Taiti e Bora Bora.
  5. Visite um antigo sítio arqueológico polinésio. Algumas das maiores delas estão nas ilhas de Raiatea e Huahine, que também possuem boas praias para quem quer sair da trilha batida. Paradas em Raiatea e Huahine são facilmente organizadas no caminho de volta de Bora Bora para o Taiti.
  6. Relaxe em um resort em Moorea. A ilha vizinha do Taiti, Moorea, tem algumas das melhores praias da Polinésia Francesa, além de passeios pitorescos pelas montanhas até sítios arqueológicos intrigantes e mirantes fabulosos. Aqui também você pode nadar com tubarões e golfinhos na lagoa, perseguir golfinhos-rotadores em uma canoa motorizada, escalar picos vulcânicos, surfar, mergulhar e fazer snorkel ou apenas pedalar uma bicicleta ao longo da costa. Felizmente, os resorts internacionais de Moorea são mais baratos do que os de Bora Bora e há muitas pensões familiares ao redor da ilha.
  7. Faça compras e faça passeios turísticos no taiti. Vale a pena dar uma olhada nos showrooms de pérolas negras na capital Papeete, mesmo que você não esteja comprando, e há um colorido mercado urbano onde vendedores de verduras se acotovelam com vendedores de artesanato para chamar sua atenção. A maioria dos visitantes aluga um carro e dirige pelo Taiti, parando em cachoeiras e museus. Os passeios de microônibus também são muito bons. O famoso pintor francês Paul Gauguin passou um tempo aqui há um século e sua vida e obra estão documentadas em um grande museu. Outro importante museu é dedicado à história e cultura dessas ilhas.
  8. Faça um cruzeiro pelas ilhas com estilo. Muitos visitantes vêm à Polinésia Francesa especificamente para embarcar em um luxuoso navio de cruzeiro navegando entre o Taiti e Bora Bora. Vários navios fazem essa rota em viagens que duram cerca de uma semana. Os mais aventureiros terão reservado um cruzeiro do Taiti às Ilhas Marquesas no cargueiro de passageiros Aranui, que parte em viagens de 16 dias 16 vezes por ano. O Aranui visita ilhas inacessíveis por outros meios e a maioria das excursões em terra estão incluídas no preço básico.

O Taiti e suas ilhas estão entre os destinos mais exóticos do mundo, com paisagens fantásticas acima e abaixo da linha de água. A feliz mistura de cordialidade polinésia e bom gosto francês torna a Polinésia Francesa uma escolha óbvia para viajantes românticos. O único inconveniente são os preços mais elevados do que os da Europa e muito mais elevados do que os praticados nas Ilhas Cook, Samoa e Fiji. Com um pouco de planejamento antecipado, é possível contornar o alto custo de vida enquanto desfruta deste paraíso polinésio.

Artigos relacionados
  1. Como tirar férias nas montanhas esfumaçadas?
  2. Como visitar um porta-aviões?
  3. Como visitar Stonehenge?
  4. Como visitar o lago da cratera?
  5. Como visitar o Monte Vesúvio?
  6. Como visitar o bairro da luz vermelha de Amsterdã?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail