Como viajar para Mianmar?

Pegar um avião de lá para Mianmar
Você pode voar para Bangkok e pegar um avião de lá para Mianmar, Yangon ou Mandalay.

Mianmar (Birmânia)... um enigma para a maior parte do mundo... mas um deleite raro para viajantes experientes com senso de aventura. Alguns dizem "Estou indo para um lugar porque todo mundo está indo!" Os tipos de Mianmar são exatamente o oposto... e se isso descreve você... continue lendo. O ciclone Nagris devastou o país matando tantas pessoas e chamou a atenção mundial. Mas a memória remonta ao poema de Kipling Mandalay, quando Mianmar era um importante centro do Império Britânico. Mas Mianmar não faz parte das rotas turísticas há muitos anos. Com as sanções contra a junta militar governante, o turismo tem sido irregular. Não é um lugar fácil... pense na Tailândia em 1970. Você tem que usar dinheiro, o que é um aborrecimento. Mas sua aventura o levará ao campo de jarros, pagodes, templos, estupas e mosteiros cheios de adoradores que ainda praticam a maioria de suas antigas cerimônias tradicionais.

Passo 1

Obter um visto. Você pode obter facilmente um visto nas embaixadas de Mianmar em todo o mundo. Se não houver embaixada em Mianmar onde você mora, você pode obter um visto na Tailândia ou na China, dependendo de onde você voe primeiro. Um agente de viagens pode facilmente providenciar isso para você em Bangkok. Você pode voar para Bangkok e pegar um avião de lá para Mianmar, Yangon ou Mandalay. Você também pode ir para a China e viajar pela estrada passando pela Estrada da Birmânia na Segunda Guerra Mundial. Ou outra opção é fazer um Cruzeiro Expresso no Oriente e apreciar o nascer e o pôr do sol no Irrawaddy e em outras costas de Mianmar na elegância do convés da Estrada para Mandalay.

Passo 2

Reserve sua viagem com operadores estabelecidos e experientes. Como a infraestrutura turística ainda é um pouco... ahhhh... emergente, é aconselhável que você faça um tour com operadoras de turismo estabelecidas e experientes para que as coisas sejam organizadas para você e a maioria corra como um relógio. Desta forma, sempre há alguém para cuidar do que vier. Existem vários que você pode revisar na Internet. Você também pode fazer escolhas dentro desses passeios, como hotéis ou outros arranjos. A título de exemplo, pode pedir-lhes que tenham carro e guia próprios para ter a flexibilidade de visitar apenas os locais que escolher e em horários mais convenientes, sem ter que esperar por ninguém. Se você não quiser fazer reservas com operadoras de turismo, voe para Yangon ou Mandalay, reserve um hotel em qualquer um desses lugares e faça o seu agendamento quando estiver lá e tenha melhores informações. Você pode conseguir um carro e, frequentemente,seu motorista também pode ser um bom guia. Seu hotel também pode ajudar nesse arranjo.

Etapa 3

Fique no fio em yangon. Construído em 1901, tem uma localização central, de modo que é fácil se locomover de lá. Se for muito para o seu orçamento, pelo menos tome uma bebida no bar. O hotel foi remodelado com o tema da década de 1920 e, de alguma forma, lembra o antigo passado colonial do país. O hotel não é o único lembrete. Por toda a Yangon, você verá edifícios e casas que são lembretes vívidos da história. Os lagos em Yangon também proporcionam mistério e tranquilidade que você certamente não sente mais na maioria das grandes cidades.

Passo 4

Experimente o budismo theravada. A vida em Mianmar é fortemente centrada no budismo. Em Yangon, visite o Pagode Shwedagon, o local sagrado mais importante do país. Não basta contornar o pagode e sair. Fique mais tempo e observe os locais fazerem sua adoração. Em alguns casos, você verá voluntários com suas vassouras e grandes sorrisos. Essas pessoas nasceram naquele dia da semana, então eles vêm para adorar e limpar os templos. Certifique-se de saber o dia da semana em que nasceu para que possa adorar de acordo. Assista às procissões de habitantes locais oferecendo presentes para o templo. Ir para Bagan, onde milhares de santuários, em sua maioria construídos antes do 13 º século preencher o horizonte. Os budistas acreditam que a construção desses lugares sagrados lhes trará o Nirvana mais rápido.

Etapa 5

Você pode obter facilmente um visto nas embaixadas de Mianmar em todo o mundo
Você pode obter facilmente um visto nas embaixadas de Mianmar em todo o mundo.

Vai fazer compras. Mianmar tem uma tradição de fazer coisas bonitas. Em Yangon, visite o Mercado Bogyoke Aung San. Situado no coração de Yangon, este mercado abriga cerca de 2.000 lojas onde você pode comprar bonecas folclóricas, máscaras de coco, folha de ouro e bordados de ouro, pedras preciosas como rubis, safiras e jade, tapeçarias bordadas Kalaga, laca, artesanato em couro, pedra e esculturas em madeira, talheres, artesanato tribal, como as bolsas estilo Shan, bonecos tradicionais, tecidos feitos à mão e móveis de teca. Para os entusiastas de joias, este lugar é o paraíso. Dirija-se aos autorizados pelo governo, pois eles emitirão o recibo oficial exigido para a exportação. Lembre-se, ao chegar, de declarar todas as joias preciosas que você possui na alfândega. Você pode correr o risco de pagar taxas ou confisco se não o fizer. Melhor ainda, não use quando visitar Mianmar. Compre alguns quando chegar lá. Traga muito dinheiro para não se arrepender de não poder conseguir algumas dessas pechinchas. Estude um pouco sobre pedras preciosas antes de ir para que você possa escolher melhor ou você pode acabar com pedras que gastaram ontem como uma garrafa de coca - cola! O design e o acabamento podem decepcioná-lo um pouco, mas se você tiver tempo, pode ter alguns personalizados para você.

Etapa 6

Deixe a estrada para o Mandalay acenar para você. Esta é a antiga capital real e a segunda maior cidade do país. É mais frio também. Seu nome deve-se ao vizinho Monte Mandalay, de 240 metros, pontilhado de mosteiros e pagodes. Você pode voar de Yangon para Mandalay e, claro, vice-versa. Ou faça a viagem rodoviária (670 km). Você pode ver e visitar outros lugares no caminho. Você pode alugar um carro e pedir um guia. Mandalay, sendo a capital antes do domínio britânico, é o lar de artesãos tradicionais e você pode vê-los em suas oficinas. Enquanto estiver em Mandalay, visite o Shwe Nandaw Kyaung Temple Grounds, que abriga o único edifício remanescente do outrora suntuoso palácio com fosso.

Etapa 7

Tente thanaka . Em todo Mianmar, você encontrará mulheres e crianças com rostos pintados que, para um estrangeiro, parecem ter manchado seus rostos com pó amarelado úmido. Thanaka é uma pasta de casca de árvore que os habitantes locais usam para se proteger do sol e para uma tez clara e macia. Eles os vendem em potes de cosméticos e você pode se pintar como um palhaço e ainda assim ter uma aparência normal. Thanaka pode ser eficaz, pois dizem que, no passado distante, as mulheres de Mianmar eram muito procuradas como noivas.

Etapa 8

Use um lungi. Lungis são sarongues enfiados na cintura. De alguma forma, torna você menos estrangeiro quando você tenta um costume local e eles são muito mais legais do que calças.

Etapa 9

Participe de festivais. Esses festivais trazem a você Zats, uma variedade de danças, canções, peças curtas e longas e Anyeints em que curingas caricaturam situações atuais. Assista a apresentações regulares de Pwe, um excelente exemplo de teatro folclórico local. Nat Pwe homenageia o mundo espiritual e Yok-Thei Pwe usa fantoches de até um metro de altura. Você não apenas gostará de observar a experiência dos titereiros locais, mas também ganhará respeito por seu talento e apoiará tradições pelas quais todos seremos mais pobres se eles se perderem.

Artigos relacionados
  1. Como passar as férias de primavera em Cape Hatteras, Carolina do Norte
  2. Como sobreviver a um inverno no Alasca?
  3. Como fazer um cruzeiro pela ilha grega?
  4. Como planejar umas férias de mergulho que você nunca esquecerá?
  5. Como planejar um cruzeiro no Mediterrâneo?
  6. Como passar um fim de semana em família em Michigan?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail