O transporte é uma das necessidades da vida. As pessoas estão constantemente se movendo do ponto A para o ponto B e, na maioria das vezes, isso ocorre sem problemas. No entanto, em ocasiões especiais, alguém gostaria de se locomover com estilo, e é aí que entra um serviço de limusine. Um serviço de limusine atende a clientes que precisam de um carro com chofer fretado por qualquer período de várias horas a vários dias. Na maioria das vezes, a viagem envolve comparecimento a encontros ou eventos formais. Às vezes, uma limusine é contratada para convidados VIP. Em alguns casos, um serviço de limusine é contratado regularmente para transportar pessoas importantes pela cidade, para aeroportos, reuniões de negócios e assim por diante.
Administrar um serviço de limusine é um negócio bastante simples, supondo que você tenha a capacidade, a mão de obra e o marketing certo. Aqui estão alguns princípios básicos na prestação de serviços de limusine.
Escolha marcas estrangeiras
Administre uma frota de limusines. O que é um serviço de limusine sem carros? Para começar, você pode lançar seu negócio com apenas uma limusine. As melhores opções a esse respeito são marcas e modelos de limusines confiáveis, como um Lincoln Town Car, se você preferir o local. Você também pode escolher marcas estrangeiras que criam limusines, como Mercedes-Benz e Rolls-Royce. Você pode até ser o motorista, se ainda não encontrou um motorista competente.
Porém, sua frota precisa crescer se você quiser expandir seus negócios. Você não precisa necessariamente operar uma frota de limusines extensas. Você pode dar aos clientes outras opções, como carros formais de tamanho normal, SUVs e similares. Para novidades, você pode até oferecer limusines à prova de balas e outros serviços sofisticados.
Embora a compra de automóveis seja geralmente uma grande despesa, você pode tentar negociar um aluguel com uma concessionária de automóveis. Dessa forma, você não precisa necessariamente pagar despesas financeiras caras com o banco e tem a opção de atualizar para um carro mais novo a cada poucos anos. Com o leasing, uma empresa pode tratar os automóveis como uma despesa em vez de um ativo e, portanto, isso ajudará a minimizar suas responsabilidades fiscais.
Obtenha bons drivers. Você tem os carros, agora você precisa de motoristas que possam conduzir seus clientes pela cidade. Certifique-se de contratar motoristas com carteira profissional. Também é melhor treinar seus motoristas sobre a etiqueta e os protocolos envolvidos na condução de uma limusine. Seus motoristas também devem estar familiarizados com a cidade e o estado, para que possam levar os passageiros a tempo ao destino pretendido.
Divulgue seus serviços. Administrar um serviço de limusine exige que você esteja em contato próximo com os estabelecimentos que exigem esses serviços. Por exemplo, os hotéis costumam ter suas próprias frotas de carros, mas podem precisar contratar um serviço de limusine se os hóspedes precisarem de uma viagem mais sofisticada. Os coordenadores de casamentos e diretores de funerais também precisam de serviços de limusine. Outro possível cliente regular seriam os escritórios de embaixadas e diplomatas. Muitas vezes, eles têm seus próprios veículos de serviço, mas quando os dignitários estrangeiros os visitam, eles podem querer viajar em uma limusine em vez do veículo normal da embaixada.
Então, é claro, há as permissões comerciais usuais e licenças que podem ser exigidas, dependendo de qual estado você está operando seu serviço de limusine. Você também precisaria de seguro para cobrir quaisquer danos ou perdas. Administrar um serviço de limusine pode ser um negócio lucrativo se você souber como comercializá-lo bem e se tiver motoristas competentes que possam proporcionar uma viagem segura e memorável aos seus clientes.