Como consertar uma capota conversível quebrada?

Certamente haverá casos em que você se deparará com uma capota conversível quebrada ou presa
Mas, independentemente da maneira como você mantém esse carro, certamente haverá casos em que você se deparará com uma capota conversível quebrada ou presa.

Os topos conversíveis são uma invenção muito engenhosa. Quem não gostaria de respirar ar puro e fresco e tomar sol enquanto dirige na primavera? Mas, independentemente da maneira como você mantém esse carro, certamente haverá casos em que você se deparará com uma capota conversível quebrada ou presa. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo em seu dilema.

  1. Verifique o interruptor superior conversível. Como todos sabemos, os topos conversíveis são conectados ao sistema elétrico geral do carro e, portanto, são movidos a eletricidade. Portanto, é natural que os interruptores de teto conversíveis estejam disponíveis em todos os veículos com sistema de teto retrátil. Antes de pensar em algum dano realmente sério que está fazendo com que a capota conversível do seu carro pare de funcionar, é melhor verificar o interruptor primeiro. Ele está normalmente localizado no porta-malas, posicionado ao lado da cobertura da luz traseira esquerda ou direita. O interruptor deve ser definido como automático, não manual. Se a chave estiver configurada corretamente, outras coisas estão causando o problema.
  2. Avalie o que está causando a capota conversível quebrada. A causa mais comum de uma capota conversível quebrada ou emperrada é o posicionamento incorreto ou as dobradiças danificadas. Essas dobradiças mantêm a capota conversível do seu carro no lugar, aberta ou fechada. Verifique se as dobradiças quebradas são o culpado por trás da capota conversível emperrada. Se as dobradiças estiverem em boas condições, verifique os suportes superiores conversíveis. Estes são os mecanismos que levantam a capota conversível. Suportes de elevação deterioram devido para usar e rasgar e precisará ser substituído se for a origem do problema. Outra razão muito comum para uma capota conversível emperrada são as tiras elásticas gastas. Além disso, o fusível da capota conversível pode estourar e, como resultado, está fazendo com que a capota pare de funcionar.
    É natural que os interruptores de teto conversíveis estejam disponíveis em todos os veículos com sistema
    Portanto, é natural que os interruptores de teto conversíveis estejam disponíveis em todos os veículos com sistema de teto retrátil.
  3. Repare e substitua se necessário. Se as dobradiças quebradas forem as culpadas, elas precisam ser substituídas. Desinstale corretamente as dobradiças e leve-as com você à loja de ferragens para obter as substituições corretas. Se os amortecedores de elevação forem a causa, ele deve ser substituído. No entanto, esse tipo de reparo pode exigir a experiência de um profissional experiente, portanto, talvez seja necessário levar seu carro até a oficina para esse fim. As tiras elásticas de plástico, por outro lado, podem ser facilmente substituídas por novas. Apenas certifique-se de medir corretamente o comprimento para saber quanto tecido elástico deve comprar. Basta costurar a alça de reposição em seu respectivo lugar. Por último, verifique a caixa de fusíveis para ver se o fusível correspondente ao sistema de capota conversível está apagado. Em caso afirmativo, desligue o motor antes de tirar o fusível para removê-lo. Leve isso com você à loja de ferragens para obter a mesma voltagem e capacidade de ampere. Com a substituição correta do fusível, basta inserir o fusível em seu slot adequado. Você deve ouvir um som de clique quando o fusível se encaixar no lugar. Basta ligar o motor do carro para verificar se o fusível de substituição resolveu o problema.

Se a execução de todas essas etapas ainda não funcionar e você ainda tiver uma capota conversível quebrada ou emperrada à sua frente, é provável que você precise entregar o carro ao seu mecânico de confiança para um diagnóstico e reparo adequados. Apenas torça e ore para que não chova quando você fizer isso.

Artigos relacionados
  1. Como fazer seu próprio fluido de limpador de pára-brisa?
  2. Como remover a risca de giz de um carro?
  3. Como usar um detector de radar sem fio?
  4. Como trocar as pastilhas de freio dianteiro?
  5. Como escolher um rack de teto?
  6. Como instalar o suporte do radiador?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail