Como substituir uma luz traseira quebrada ou tampa do sinal de mudança?
Luciana Correia de Araújo
• 4 min de leitura
Dirigir em cidades e subúrbios lotados sempre apresenta problemas no que diz respeito ao estacionamento. Você terá sorte se encontrar um lugar de estacionamento com espaço suficiente para manobrar e desviar do carro para estacionar. No entanto, o cenário comum é que a maioria das vagas de estacionamento estão lotadas, tornando inevitável ter solavancos na parte traseira e dianteira do carro. Infelizmente, a maioria dos solavancos resulta em suas lanternas traseiras colidindo e você é obrigado a substituí-las por novas. Se você deseja obter dicas sobre como substituir uma lanterna traseira quebrada, leia estas dicas:
Prepare os materiais necessários para substituir uma luz traseira quebrada. Você precisará de uma chave de fenda Philips. Um soquete e catraca também podem ser usados. Compre um novo conjunto de luz traseira e cobertura de sinal de mudança que você usará para substituir a luz traseira quebrada. A luz traseira e a tampa podem ser compradas em seu revendedor local de peças automotivas e suprimentos. Faça seus pedidos com antecedência, pois as lojas podem ficar sem estoque, pois esses itens foram vendidos rapidamente. Ao comprar as luzes, identifique primeiro o modelo e a marca da carroceria do seu carro para que o revendedor possa encontrar uma correspondência exata.
Localize o mecanismo da luz traseira sob o porta-malas do seu carro. Levante a tampa do porta-malas e você encontrará as conexões de luz bem na parte de trás da luz traseira. Você pode precisar de uma lanterna para ver o mecanismo com clareza. Rastreie as conexões de arame para saber onde conectar a nova lâmpada.
Desconecte a luz traseira quebrada. Com o uso de uma chave de fenda Phillips, afrouxe os parafusos que prendem a luz traseira quebrada ou a tampa ao seu mecanismo. Observe que, ao remover os parafusos, você precisa girar a chave de fenda no sentido anti-horário. Se uma chave de fenda não couber nas cabeças dos parafusos, use um soquete e uma catraca. Coloque os parafusos em um recipiente para não perdê-los.
Limpe a poeira, ferrugem e peças corroídas da montagem. Use um pincel limpo e não usado para limpar a sujeira, em seguida, umedeça um pedaço de pano limpo com um pouco de óleo e use-o para limpar o mecanismo da luz traseira para evitar mais corrosão.
Substitua a luz traseira ou tampa por uma nova.Coloque os parafusos de volta no lugar, certificando-se de que a luz esteja no alinhamento correto. Você saberá se a luz não está instalada corretamente se a tampa não se encaixar ou se encaixar no lugar. Tenha cuidado ao aparafusar a lanterna traseira e evite derrubar a lâmpada para que não quebre.
Teste se a luz traseira está conectada pedindo que alguém ligue o interruptor da luz de sinalização. Se a luz acender, significa que foi instalado da maneira correta. Se não, então deve haver algo errado com a instalação e você precisa verificar e reinstalar novamente.
Assegure o alinhamento adequado das fiações elétricas conectadas à luz traseira. Se o layout das fiações estiver desordenado, há uma grande chance de que o fornecimento de eletricidade em seu carro sofra com um curto-circuito.
Substituir sozinho uma luz traseira quebrada pode economizar dinheiro, pois você não precisa mais procurar os serviços de um mecânico. No entanto, equipe-se com o layout do mecanismo do seu carro para não ficar em branco quando começar a desmontar o conjunto. Em qualquer caso, se você não tem conhecimento neste campo, é melhor contratar os serviços de uma pessoa de reparação automóvel que é especialista com a montagem do seu carro.