Os carros elétricos estão lentamente ganhando popularidade, especialmente entre indivíduos que se preocupam com o meio ambiente. Esses carros não emitem gases, pois são movidos por motores elétricos em vez de motores a gasolina. Existem três maneiras de se ter um carro elétrico. Você pode sair e comprar um, construir um do zero ou converter seu carro atual movido a gasolina em um movido a eletricidade. Se você gostaria de fazer um carro elétrico, temos algumas sugestões:
1. Esteja pronto com dinheiro suficiente.
Motor a gasolina normal
Em primeiro lugar, você precisa ter um carro normal movido a motor a gasolina, de preferência com uma transmissão manual. Acrescente a isso os custos de peças e mão de obra, que podem chegar a um mínimo de 3.730€ e podem aumentar até 7.460€ se você utilizar peças novas.
2. Reúna tudo o que você precisa para a conversão.
Designe uma oficina espaçosa e bem ventilada para o efeito. Prepare o carro movido a gasolina. Decida com que voltagem seu carro elétrico irá operar. Isso normalmente é cerca de 92 a 192 volts. Coleta de um motor elétrico e controlador de fabricantes de empilhadeiras elétricas. Escolha entre vários tipos de baterias de chumbo-ácido, como baterias seladas ou baterias de carrinhos de golfe. A tensão que você configurou anteriormente determinará os tipos de motor e controlador e o número de baterias a serem compradas. Outros materiais necessários são suportes, cabo de soldagem de bitola # 00 e interruptores.
3. Configure.
Aquecedor de água conectado
Retire o motor a gasolina, seu tanque, embreagem e sistema de escapamento. Conecte a placa adaptadora à transmissão. Em seguida, conecte o motor elétrico e, em seguida, o controlador usando suportes feitos sob medida. O próximo passo é instalar as baterias com o uso de suportes para mantê-las seguras no lugar. Junte o motor e as baterias ao controlador usando o cabo de soldagem. Se o seu carro tiver direção hidráulica, conecte a bomba ao motor elétrico. Além disso, conecte o compressor do ar-condicionado ao motor se seu carro tiver A / C. Instale uma bomba de vácuo para alimentar o impulsionador do freio elétrico e monte um sistema de carga para ela. Ter um aquecedor de água conectado ao núcleo do aquecedor. Para carregar as baterias acessórias, conecte um conversor DC para DC. Substitua o medidor de gás regular por um voltímetro também. Além disso, você precisará conectar um relé ou empreiteiro grande o suficiente para acomodar centenas de amplificadores, pois é isso que você usará para ligar o carro. Por último, certifique-se de conectar a chave de ignição com o uso do cabo de soldagem para que todas as peças recém-substituídas sejam unidas e liguem corretamente.
Converter um carro movido a gasolina em elétrico é um esforço digno - ele recicla um carro velho e ajuda a reduzir a poluição do ar. Realizar a conversão afetará muito seu orçamento durante os primeiros estágios, mas com a forma como os preços do petróleo estão aumentando atualmente, você acabará economizando dinheiro.