A publicidade para a venda de peças automotivas pode ser realizada de várias maneiras diferentes. Não precisa ser caro. A maioria dos anúncios de peças de automóveis tem cobranças muito nominais. Um ponto importante a lembrar é que você deve alcançar as pessoas que precisam do que você tem a oferecer.
- Revistas de muscle cars que anunciam automóveis à venda são um dos principais locais para colocar anúncios classificados de peças. Revistas regulares de carros usados também permitem anúncios classificados em várias categorias. Os sites de muscle cars e de carros usados também oferecem uma seção de anúncios classificados. Seu anúncio de peças automotivas também pode ser listado no Craigslist para sua área.
- Anúncios em jornais locais e publicações de compra e venda também são excelentes para anunciar peças de automóveis individuais.
- Você também pode adquirir um espaço de exibição em feiras de automóveis locais. Ofereça um cartão de visita e uma lista das peças que você tem atualmente disponíveis. Monte uma pequena mesa e aceite pedidos de peças que os entusiastas de automóveis estejam tendo problemas para encontrar. Atue como um serviço de busca, encontre a peça e revenda ao seu cliente. Cartões magnéticos, blocos de notas e lápis são bons itens para oferecer gratuitamente e são razoavelmente baratos de se obter.
- Visite as empresas que patrocinam os shows, como as oficinas mecânicas locais. Veja se eles têm um espaço na parede ou um quadro de avisos onde você pode postar um panfleto ou cartão de visita.
- Ir para reuniões públicas, tais como derbies automóvel demolição e eventos de corrida. Distribua seus cartões de visita e folhetos. Se o evento público oferecer prêmios de porta, crie um vale-presente. Quando o vencedor do prêmio for anunciado, seu nome e informações comerciais serão ouvidos por todos os participantes.
- Muitos supermercados, lavanderias e pequenos correios rurais oferecem um quadro de avisos para os residentes locais postarem cartões de visita ou folhetos.
- Você também pode entrar em contato com as oficinas automotivas locais, lojas de peças de automóveis e depósitos de sucata para ver se eles o recomendam para peças que não podem fornecer.
- O marketing de mala direta também é uma opção. Use o folheto que você criou para postagens de quadro de avisos ou crie um anúncio do tamanho de cartão postal. Envie o panfleto ou cartão para qualquer pessoa que você sinta que possa estar interessada ou use o marketing direcionado para levar as informações da sua empresa às pessoas que precisam delas.
- Crie um anúncio de e-mail que pode ser enviado na Internet para qualquer pessoa que respondeu aos seus anúncios. Não envie apenas um e-mail e esqueça-os. Seja consistente, envie um e-mail a cada seis semanas ou mais.
- Crie também um site barato. Liste as peças que você possui atualmente e diga aos visitantes do seu site para verificarem sempre que os tipos de peças disponíveis mudam periodicamente. Peça pedidos de peças que eles não podem encontrar.
- Crie também uma linha de assinatura para cada e-mail enviado.