Estabelecer uma reivindicação datada e passar pelo processo de pedido de patente
Você é um inventor, não um comerciante ou talvez até mesmo um homem de negócios. Todos esses papéis são muito diferentes, mas o inventor determinado a obter fama e fortuna, ou pelo menos o reconhecimento, não pode negligenciar o lado comercial de sua nova invenção. Lamentavelmente, boas ideias nunca são reconhecidas tão rapidamente como deveriam ser, nem tão facilmente. Marketing e promoção são as habilidades que levarão os benefícios do seu produto às residências e / ou locais de trabalho em todo o mundo.
As ideias inventivas podem custar um centavo a dúzia, desbotando nas prateleiras ou persistindo nas mentes dos inventores que não dão o próximo passo. A menos que estejam dispostos a tomar uma parte muito menor dos lucros potenciais ao buscar um acordo de licenciamento com um fabricante para suas últimas invenções, apenas inventores determinados verão seus novos produtos receberem o reconhecimento merecido. Comercialize sua invenção premiada, seguindo estas etapas simples e comprovadas para o lançamento de um novo produto.
Patente sua invenção. Sempre, o primeiro passo é proteger sua ideia e seus próprios direitos para se beneficiar dessa ideia como inventor. É importante fazer isso antes de qualquer outra etapa, para preservar o sigilo de sua ideia e vencer os concorrentes no escritório de patentes. O processo de patenteamento está além dos limites deste artigo.
Avalie o mercado. Não importa o quão originais sejam suas idéias de invenção, já existem produtos concorrentes no mercado, em um grau ou outro.
Concorrência. Dê uma olhada nos produtos que já existem e determine onde seu produto se encaixará. Quanto espaço existe entre sua invenção e o produto mais comparável? Como você pode melhorar seu design para diferenciá-lo ainda mais ou, de outra forma, ajudá-lo a se encaixar no mercado de modo que os consumidores fiquem ansiosos para comprar sua invenção?
Preço de mercado. Eventualmente, você terá que vender este produto. Quanto custará para produzir sua invenção e o mercado aceitará esse preço? Lembre-se de que a oferta e a demanda irão flutuar, assim como o preço da força de trabalho e as matérias-primas que irão para a fabricação de sua invenção. Você pode vender seu produto por um preço que lhe trará lucro?
Avalie suas habilidades de negócios. Como já dissemos, você é o inventor criativo e não necessariamente o empresário calculista. Não há razão para que você precise comercializar sua invenção por conta própria. Um parceiro ou parceiros de negócios podem trazer as habilidades, tempo, ideias, redes de negócios e energias necessárias para não mencionar os investimentos em dinheiro potenciais de que você precisará para colocar sua invenção no mercado.
Proteja seus ativos. Quer decida seguir sozinho ou com um ou mais sócios, você precisará proteger seus ativos privados, formando algum tipo de corporação que separará os lucros e passivos que sua invenção cria de seus próprios ativos financeiros. Invenções diferentes têm níveis amplamente variáveis de ameaça inerente em relação à responsabilidade do produto e à violação de patente, mas nenhuma invenção que entre no mercado está sem essas responsabilidades. A incorporação como uma parceria, LLC, empresa individual ou outro arranjo corporativo legal limitará sua responsabilidade estritamente aos ativos corporativos e protegerá seus bens pessoais.
Crie um plano de negócios. Em uma sociedade de responsabilidade limitada ou qualquer um dos arranjos legais de incorporação, você precisará elaborar um plano de negócios em maior ou menor grau, de acordo com os requisitos legais. Vá além dos requisitos mínimos. Faça sua nova invenção decolar adequadamente, planejando cuidadosamente desde o início. Você precisará de um nome comercial, uma estrutura corporativa e uma divisão de ações se pretende levantar fundos por meio de uma oferta pública ou privada, entre outros itens. Os sites da Internet oferecem modelos básicos de planos de negócios, mas muito provavelmente sua invenção exigirá os serviços de um advogado para orientá-lo desde o processo de patente até a incorporação e além.
Produção e marketing. Parte de seu plano de negócios terá de considerar como e onde você irá produzir sua invenção ou invenções e, então, como você comercializará e distribuirá esses produtos.
Seguro de Responsabilidade Civil do Produto. Após as etapas acima, você deve ter uma ideia de qual será o seu nível de exposição a uma reivindicação de responsabilidade do produto, uma vez que sua invenção chegue ao consumidor. Planeje comprar uma quantidade adequada de cobertura de seguro assim que sua invenção chegar às mãos do público. Você não terá permissão para vender seu produto na maioria das lojas sem seguro de responsabilidade pelo produto.
Construir capital. Ao elaborar seu plano de negócios, você deve ter sido capaz de prever quanto dinheiro precisará para fazer a primeira lista de produtos e colocá-los no mercado. Junte esse dinheiro, mais uma almofada adicional. Seu plano de negócios bem definido o ajudará a solicitar empréstimos e fundos de bancos e investidores, bem como de parceiros de negócios em potencial.
Comece a fabricação. Assim que seus papéis de incorporação forem aceitos e você tiver obtido financiamento suficiente, você pode começar a fabricar seu produto. Você pode ter decidido terceirizar a produção de sua invenção ou decidir comprar, alugar ou arrendar um prédio com potencial de fabricação suficiente para atender à demanda do mercado, com espaço suficiente para expansão no futuro. Certifique-se de passar algum tempo procurando as melhores fontes de matéria-prima. Prepare-se também para ser flexível quando a produção começar, porque você provavelmente enfrentará certos problemas e também descobrirá novas oportunidades para melhorar o processo de fabricação quando ele estiver em andamento.
Desenvolvimento de novos produtos. A ideia por trás de sua invenção pode ser revolucionária, pode mudar o mundo, mas o número de vendas que sua empresa gerenciará com essa nova invenção será determinado tanto pela aparência quanto pelo valor inerente de sua nova ideia. Invista nas habilidades de um designer gráfico para embalar seu produto de maneira atraente e até mesmo para polir a aparência de sua própria invenção. Em seguida, peça a essa pessoa que crie a base de uma campanha de mídia para promover sua invenção para os profissionais da indústria e para o público em geral.
Lançamento de novo produto. Com seu produto em mãos e sua campanha de mídia elaborada, comece a apresentar seu produto ao mercado. Leve sua invenção pronta para feiras do setor para colocá-la nas mãos de investidores e distribuidores. Você também encontrará repórteres e criadores de tendências em feiras, e essas pessoas podem realmente lançar seu produto rapidamente se você as impressionar com sua invenção ou com você como um inventor. Além das feiras de negócios, você precisa começar a acumular vendas. Suas vendas iniciais estabelecerão seu recorde de vendas, o que pode convencer lojas e distribuidores de que você tem um mercado viável para sua invenção. Portanto, mais uma vez, invista o que for necessário em termos de exposição na mídia e publicidade a fim de sobrecarregar o lançamento de seu novo produto.
Sua invenção é, sem dúvida, uma alegria para você simplesmente contemplar, mas para compartilhar essa alegria e espalhar os benefícios de sua nova ideia, você deve comercializar sua nova invenção de forma inteligente e agressiva. Você pode fazer isso sozinho ou reunir uma equipe de negócios, mas os itens acima devem ser o seu guia de marketing e lançamento de novos produtos para levar sua nova invenção para o mercado local e global.